quinta-feira, 11 de junho de 2015

Angra dos Reis - Dia 1: Viagem e Checkout

Então, dia 3 de junho, viajamos para Angra. Já comecei tudo com uma novidade: usei o Uber pela primeira vez, com enorme sucesso. Funcionou bem, motorista 5 estrelas, R$ 28 para levar quatro malas, duas das quais com alça, da Saúde para a Vila Mariana.
Chegamos na sede da Staff Divers, onde encontramos André e Henrique, e partimos de ônibus cheio.
A viagem era longa e cansativa, especialmente pelo horário. Fizemos uma parada para comer por volta de meia noite e chegamos a Angra por volta das 3h30. Jogamos as coisas em um barco, pois ainda havia a travessia de 1h até Ilha Grande. Pessoalmente, eu meio que dormi, meio que não, meio que não sei. 
O Sol começava a nascer quando chegamos à Pousada Nautilus, onde dormimos por 2 horas e meia, mais ou menos. Tomamos café e esperamos um tanto pelos dois primeiros mergulhos que aconteceriam ali mesmo, sem precisarmos de barco.
O primeiro mergulho (Log #01) foi bem tranquilo. Equipamos com calma e entramos pelo pier, com o chamado passo de gigante. Água gostosa de ficar e com equipamento bom, tudo fica mais simples. Vieirinha, nosso nipônico instrutor, estava sempre de olho na gente. Já tínhamos combinado os exercícios e logo estávamos no fundo. 
Fizemos alagamento parcial de máscara, compartilhamento de gás e recuperação de respirador. Ninguém deve problemas. Depois afundamos mais e fizemos o pivô, técnica que ensina a controlar a flutuabilidade. Depois fomos passear um pouco pelas redondezas. 
Neste primeiro passeio não vi quase nada. É normal os novamos estarem mais tempo pensando em respirar do que vendo coisas, e não foi diferente comigo. Claro que os sargentinhos, coiós e estrelas do mar estavam por ali, lindos como eu nunca tinha imaginado. As rochas também chama a atenção, com formações que não vemos fora da água. 
Fizemos o intervalo, durante o qual tivemos as instruções para o segundo mergulho (Log #02) sem pressa alguma e descemos novamente. 
Desta vez, fizemos a equipagem na água, o que me rendeu um corte na mão direita por esbarrar em um coral. Achei muito mais complicado e prefiro fazer no deck mesmo, ou dentro do barco se for o caso. Depois repetimos os exercícios da manhã, desta vez com mais desenvoltura, seguido de novo tour, para outro lado da região. Chegamos a 12m de profundidade neste. Na saída, meu estômago reclamou e fiquei com enjôos por uns 40min antes de conseguir comer.
A tarde foi para dormir, depois do excelente almoço servido pela pousada, já que tínhamos sono atrasado pacas. Jantamos, outra vezes muito bem, e apesar da soneca vespertina, estava todo mundo na casa às 9 da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário