segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Rio de Janeiro - Curtas (2)

Seguem novas historinhas, para alegrar o amigo leitor.
  • Comida disfarçada
O grande rede dos arcos dourados pode ter tentado disfarçar, mas não me enganou: o double cheeserburger vendido a ridículos R$ 18 era deles sim.
Por que não tinha a marca?
Para não ter que se explicar pelos preços. Era era dos caras, e aquecido repetidamente no forno ficava uma torrada com queijo seco.
  • Gingas e mais gringas
As lindas eram as de sempre: dinamarquesas, suecas, alemãs, argentinas e americanas. Nessa ordem. Nunca entendi como a mulher argentina é tão bonita quando pinta por estas bandas, mas é.
  • Papo reto
Leandro Medeiros, alegadamente carioca, chega em cima da hora para um evento. Sentamos lado a lado e ele comenta que estava com fome.
- Tenho algo aqui, velho. - E mostro.
- Não gosto dessa bolacha.
- Não gosta dessa o quê ?!
- Desse biscoito.
A verdade aparece na hora da necessidade.
  • Desatendimento
Devo mencionar: como são ruins os supermercados cariocas! Fracos, pequenos, mal arrumados e sem um pingo de atendimento ao cliente. Ninguém é capaz de sorrir ou dizer "um momento por favor" antes de te fazer esperar 10 minutos.
E, claro, batendo recordes olímpicos de levantamento de preço.
  • Malandragem
Não posso dizer que conheci o Rio. Eu fui aos Jogos Olímpicos, não ao Rio. Não obstante, era preciso passar pelo Rio para chegar aos Jogos. E daí vem aquele clima terrível de que todos e qualquer um vão tentar te sacanear a qualquer momento.
Minha primeira passagem pelo Rio durou 45 minutos em 2007 e, sem sair da sala de embarque onde estava no Galeão, roubaram o livro que eu estava lendo. Desta vez, um cara tentou roubar minha carteira e celular na saída da Cerimônia de Abertura.
Amigos: não foram os paulistas que criaram esse clima. Foram os cariocas, sem ajuda de ninguém. 
Consertem isso.
  • Uber!
Ao chegar em Santa Teresa, o dono da casa onde aluguei um quarto (Marcelo) me recomendou usar taxi para subir e descer o morro. "Os caras do Uber não sabem chegar aqui" - disse.
Nos primeiros dias, até conseguimos lidar com, mas a parada explodiu no dia 13, quando tinha que madrugar e estar na Rodoviária bem cedo. Nada menos do que 8 taxistas aceitaram a corrida que pedi pelo 99Taxi apenas para cancelar em seguida. OITO.
Isso me atrasou 35 minutos para sair de lá. O primeiro Uber que chamei, veio e fez excelente trabalho.
Não usem taxi no Rio, ou eu terei o deito de chamá-los de trouxas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário