sábado, 15 de setembro de 2012

Viagem à Grã-Bretanha (8)

Vamos resumir por hoje, pois estamos curtos de tempo. Chegamos ao hotel às 21h40 e o cansaço está batendo no pescoço já...
Fizemos dois passeios princiais e dois secundários hoje. Seguimos de carro até o Eilean Donan Castle, onde foram filmadas algumas cenas do filme Highlander. Lindíssimo, super bem restaurado pelo Clã Macrae no século XX e um excelente passeio. Ele fica em uma ilha quase no meio de um lago.
Depois de encher o tanque de diesel, seguimos para a Ilha de Skye. Entramos pelo sudeste e a atravessamos até seu noroeste. Lá fica a cidade de Duvegan e seu castelo homônimo. Ele também foi usado no filme Highlander, e é o castelo real do Clã MacLeod real. Além de ser outro belo passeio, é incrível você a completa linhagem dos Macleods desde o Leod (Mac em gaélico significa "filho de"). Hoje estamos no 30o chefe, e o cara nasceu em 1973. E há uma enorme unidade dos descencentes do clã pelo mundo todo (Canadá, EUA, Nova Zelândia...). Doido isso.
Em vez de simplesmente voltarmos, demos a volta pelo norte da ilha passando pela Kiltrock. É uma rocha com forma de kilt, junto a uma cachoeira que desemboca direto no mar. Lindíssimo. Mas um frio enorme e uma chuva horizontal daquelas. 
Tentamos um outro ponto chamado Old Man, mas estava encoberto pelas núvens. Uma pena. E de lá voltamos.
Ainda deu tempo de, ao chegarmos, vemos um pingo de céu noturno. E eu ainda achei um satélite ou possivelmente a ISS passando pelo céu. 
Agora vou tomar meu chocolate quente feito na Bélgica e tomar meu rumo. Afinal, tenho outras 260 milhas para dirigir amanhã. Como nota final, fica um comentário que o Leal fez hoje e que define muito bem o que são as paisagens daqui: "A Escócia é o país no qual é sempre 5 da tarde."

2 comentários: