quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2 x 3

A Gestão Haddad marca dois pontos negativos em meu placar. O assunto que comecei aqui desenrola-se com o natural passar do tempo e não estou gostando nada dos seguintes aspectos:
  • Faróis Quebrados
Verdade seja dita, os faróis (semáforos, sinaleiras...) de São Paulo não quebravam com essa facilidade toda 10 anos atrás. Mas de uns 5 anos (chute meu) para cá, a situação tem deteriorado. Qualquer garoa coloca em risco o funcionamento já precário desse importante instrumento de controle do trânsito de São Paulo. Em matéria publica na Folha Online com link aqui, menciona-se que alguns chegam a ficar 5 dias desligados. 
Antes que algum esquerdopata venha falar que "esse problema só afeta os burgueses em seus veículos individuais, poluentes e egoístas", lembro que os ônibus trafegam nas mesmas vias que os carros. 
Não é um assunto de segunda importância e, passados 50 dias da posse do prefeito Haddad, não aceito mais desculpas sobre isso. Se a CET não tem capacidade operacional de resolver esse problema, uma contratação emergencial já deveria ter sido feita. Erra o prefeito, portanto, por inação.
  • Inspeção Veicular
À medida em que o tempo passa, vai ficando cada vez mais claro que o discurso a cerca da Inspeção Veicular era uma cortina de fumaça eleitoral. Passados 50 dias, só vemos boatos, intrigas, falas, entrevistas... mas nada de concreto. Seguem algumas matérias sobre o caso, em ordem cronológica:
Sejamos francos: o conceito da inspeção é bom, mas a execução é patética. Visava tirar de circulação os veículos sem condições de trafegar na cidade, mas o fato é que tudo não passa de um mecanismo de arrecadação de taxas, cobrança de multas e despesas com oficinas. Não resolveu coisa alguma para a cidade. Pior, o prefeito supostamente de esquerda ofereceu isentar a taxa, o que gera uma despesa compartilhada por todos, incluindo quem não tem carro.
E agora na hora de fazer algo de fato, não faz nada.
O placar de 2 x 3 ainda é inicial e pode ser virado. Duvido: deram PT em São Paulo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário