quarta-feira, 12 de março de 2014

Cachorro 2013 Home Edition

Amigo leitor, esta saiu de uma conversa com um dos meus mais assíduos seguidores neste blog. Ocorreu que o Firefox no meu notebook achou por bem me trollar.
Resumidamente, sabem aquela função que os navegadores têm de memorizar usuário e senha para entrar em sites? Sim, eu sei que isso não é algo seguro de se usar, mas para sites que não seja de serviços financeiros ou contenham informações pessoais, não vejo maiores problemas em usar essa ferramenta. É prático, oras...


Bem... eu posso até não ver problemas, mas o Firefox vê. Simplesmente não tenho como fazer isso. A opção está desabilitada, naquele temível tom cinza que te impede de clickar na coisa.
Vasculhei help, pedi ajuda, nada. Entrei até nas configurações internas no Firefox, depois de passar por uma temerosa mensagem de aviso de que você pode até derreter geleiras se fizer algo errado, e qual não foi minha surpresa ao constatar que internamente o navegador acha que a opção está habilitada.
Vai entender...
Daí concluímos que informática e veterinária tem enorme proximidade. O computador, assim como o cachorro, apresenta problemas. Ele não te fala o que realmente tem, nada faz ele melhorar e ainda por cima ele pode te morder. Mentalmente, no caso do computador. E vez por outra, precisamos realizar uma eutanásia.


Sim, isto é uma ameaça.


4 comentários:

  1. Duvida rapida, vc n está confundindo senha mestra com gerenciamento de user e senhas?

    ResponderExcluir
  2. Eu ia sugerir algo parecido com o Yanes, mas ele chegou antes.

    Tenta abrir o "Senhas Memorizadas" e dar uma olhada. Se tiver muita senha diferente uma da outra, pode ser que o Firefox não veja sentido em ter uma "senha mestre"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas 5-6, que estão funcionando corretamente. Não cria mais porque é uma bosta de software mesmo.

      Excluir
    2. E isso esteve em discussão em algum momento? :P

      Excluir