sexta-feira, 21 de março de 2014

Pode deixar...

Ontem, procurei opções de impressão em lona, para fins de jogo de tabuleiro. Na verdade, não quero nada tão complicado de explicar: uma lona de 1,70 x 1,20, a cores, em alta resolução, sem acabamento. 
Google, google, google, achei um sujeito com preços interessantes. Mas os formatos não eram perfeitos. Entro então no chat de atendimento. 
Como o primeiro chat demorou 7min30seg sem me dar qualquer resposta, deu tempo de continuar um pouco mais no google. Achei outro cara, do lado de casa. Do lado quer dizer que vou a pé.
Ainda assim, abri o segundo chat. Este me respondeu:

- Boa tarde, Sr. Norson
- Boa tarde, Bruno Ferraz do Atendimento. 
(nunca tinha visto esse sobrenome !)
- Em que posso ajudar ?
- Tenho uma impressão em lona para fazer com vocês. Quais os formatos de arquivos que posso enviar ? 
(o site dizia PDF, JPG e, blergh, CDR)
- PDF, JPG e CDR.
- Certo. Mas o site diz que PDF muito complexos serão convertidos em TIFF. Minha arte original está em TIFF. Posso mandar em TIFF ?
- Infelizmente não, sr. Norson. 
(perco 30seg pensando como continuar a conversa)
- Tem um problema com as dimensões. Minha arte está em 120 x 170, mas não há essa opção. Como faço ?
- Infelizmente, só trabalhamos nos formatos indicados no site.
- Ok. E se eu pagar a impressão maior, vocês cortam no formato que preciso?
- Infelizmente não.
- Neste caso, infelizmente o concorrente faz para mim. Boa tarde.

Pergunto ao leitor: estou ficando velho e chato ou a palavra competência está ficando rara?

2 comentários:

  1. Isso depende do ponto de vista. Para você o cara foi incompetente. Para o cara, de repente mudar a forma que ele está habituado a fazer algo pode (eu disse pode) aumentar os gastos de forma que simplesmente não oferecer o serviço se torna mais lucrativo.

    Parece bizarro, eu sei, mas eu vejo isso o tempo todo em corretoras...

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    1. Não acho que o Bruno Ferraz do Atendimento tenha sido incompetente. A empresa para a qual ele trabalha, sim. Em nenhum momento foi considerado adequar o tal processo à minha necessidade repassando o custo pra mim.

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