terça-feira, 1 de julho de 2014

Copa 55: Argentina 1 x 0 Suíça

Como esperado, os hermanos saíram para o jogo logo de cara. Por terem mais time e mais pressão, sentiram-se na obrigação de mostrar serviço.
Com bom toque de bola, o time não conseguiu criar chances claras por todo o primeiro tempo. Passados os 25 minutos, os suíços começaram a equilibrar as coisas, e tiveram a melhor chance de gol do primeiro tempo. Para surpresa deste blogueiro, os suíços começaram a provocar os argentinos com lances de efeito e habilidade: confesso que não esperava isso da parte deles, nem tem termos de intenção nem em habilidade. Um tanto latino esse time suíço, viu? Aos 38 minutos, a grande chance do jogo até então foi um contra ataque suíço no qual o atacante ficou cara a cara com o geleiro, mas errou vergonhosamente o chute. E assim terminou o primeiro tempo, sem gols.
O começo do segundo tempo mostrou uma blitze suíça, e seu grande defeito: a dependência de Shaqiri: quando ele cruza, não tem como estar na área para receber a bola. Os demais jogadores não parecem talentosos o suficiente para merecer comparação. Depois dos 10 minutos, a torcida argentina acordou novamente, e recomeçou a bela cantoria de apoio ao time, mas sem que o time correspondesse dentro de campo. A pressão ficou apenas em trocas de passes, sem chances claras exceto um cabeceio de Iguaín. 0x0: prorrogação, a quarta desta Copa.
Em ritmo lento, claramente faltou pernas aos dois times. Os argentinos dominaram a bola por 10 minutos, mas quando os suíços foram apoiados pelos gritos de "Olé" da torcida brasileira, empolgaram-se até o final da primeira etapa da prorrogação.
O segundo tempo foi apenas a movimentação de dois times de zumbis, mortos de cansado. Apenas Di Maria, buscava o gol, com bons chutes e péssimos passes. E num passe de Messi, Di Maria estava livre e fez o gol da partida.

Argentina não jogou mal, mas também não foi bem. Como em 86. Segue aos trancos e barrancos, e está entre os oito. E tem camisa para continuar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário