terça-feira, 1 de julho de 2014

Copa 56: Bélgica 2 x 1 EUA

Amigo leitor, que goleiro é esse, o tal Howard !
Se é uma Copa de muitos gols, também é uma Copa de grandes goleiros e grandes defesas. 

O jogo foi muito lutado desde o começo, mas não foi um primor tático. O problema central é que são duas equipes que preferem o contra ataque, e não sabem muito bem como construir jogadas lentas com a defesa adversária bem postada. Já não era um jogo muito igual quando os americanos perderam o veloz lateral Johnson, e boa parte da sua força ofensiva se perdeu. 
A Bélgica foi criando jogadas e chances, penetrando na não tão forte defesa americana, e o nome de Howard foi crescendo aos poucos. Depois, aos muitos.  O último lance do tempo normal foi uma bola perdida na área belga que acabou desperdiçada.
A prorrogação, quinta nesta Copa, viu gols. Os belgas abriram o placar em uma confusão entre os zagueiros americanos. O time do Tio Sam partiu para cima e levou o segundo gol em um contra ataque.
Quando o jogo parecia definido, os americanos reagiram logo no lance do segundo tempo da prorrogação. A partir disso, mais pressão e gols perdidos foram se sucedendo.

Os americanos estão eliminados e os belgas enfrentarão os argentinos. Na verdade, foi um resultado justo, para minha tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário