quarta-feira, 23 de julho de 2014

Coisas que acontecem

Estava eu ontem em casa, jantar no prato, começando a ver um episódio de Arquivo X. É uma promessa minha que vou seguindo firme. Ontem era o 6x02.
Coloco o arquivo no notebook, adiciono as legendas e ele começa. 6x02 já tem o tom da temporada dado no anterior (6x01), então não é de se esperar algo tão espetacular assim. De todo modo, o episódio começa com uma bem filmada perseguição de carros. O motorista fugitivo aparece e não me é um rosto estranho, mas não reconheço de imediato.
Passam os créditos de abertura, indicando o que todos sabem: David Duchovny, Gillian Anderson, criado por Chris Carter, produzido por Vince Gilligan (então com 31 anos, e produzindo o seriado mais aclamado do momento).
O episódio retorna com o motorista fujão já preso e seguem os créditos, agora específicos do episódio. Guest Star: Bryan Cranston. Ele mesmo: Walter White, de Breaking Bad. Breaking Bad que foi criada por... Vince Gilligan.
Pois vejam só o que foi esse encontro. Cranstron faz um papel importante em um episódio único de uma série famosa mas (spoiler alert !!!) morre no final do episódio, sem a menor chance de voltar a aparecer. No entanto, conheceu o produtor com qual trabalharia uma década depois, criando uma das séries mais geniais que já passou pela televisão. Por sinal, muito melhor que o próprio Arquivo X. 
Coisas que acontecem nessa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário