terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vida Longa e Próspera

Vez por outra vemos corporações cometerem erros crassos. Produtos bons, bem aceitos e lucrativos são descontinuados por falhas de distribuição, erros de posicionamento de marca e afins. Em alguns casos, a empresa inteira vai para o quiabo. 
Seria possível passar uma tarde listando casos apenas puxando pela memória, para dar alguns exemplos fáceis: Mappin, Simca Chambord, Gurgel, tênis Rainha e Bamba, Fanta Limão, Gellato... Hoje as baterias do Asimovia apontam para a Paramount.
Entre tantas franquias longevas e famosas como Star Wars, Harry Potter, 007, Marvel, DC, Senhor dos Anéis e outras mais artificiais e menos criativas (mas não menos lucrativas) como Jogos Vorazes, Divergente e Crepúsculo), tem uma com os fãs mais alucinados, fiéis, confiáveis e tarados: Star Trek
Apesar do muito bem sucedido reboot nos cinemas em 2009, com direito a sequência em 2013, a Paramount ainda se mostra completamente incompetente para gerir essa autêntica mina de ouro. Perdeu o diretor para o terceiro filme (ok, competir com montanhas encantadas de dinheiro da Disney é difícil), não consegue soltar novidades sobre o filme desde então e não produz uma série para televisão desde o fim de Enterprise, em 2005. Já vamos completar 10 anos órfãos. 
Embora os fãs não sejam tão numerosos quanto as franquias que citei acima, são os mais die hard da galáxia. Qualquer material produzir de Star Trek tem audiência cativa sólida. Você pode transmitir um episódio filler durante o Super Bowl, e a os índices são os mesmos. É simplesmente algo incompreensível.
Bem...


Vic Mignogna entendeu isso e lançou o projeto Star Trek Continues. Em resumo, ele conserta o primeiro erro da Paramount, o cancelamento da série clássica após 3 temporadas nos anos 70. O projeto se propõe a lançar episódios novos da mais aclamada e respeitada série de ficção científica de todos os tempos. 
Quanto custa? Nada: acesse o site e veja.
Amigo leitor, veja. Reveja. Divulgue para os amigos e inimigos. E veja mais uma vez. O trabalho é simplesmente esplendoroso. Foram tomados cuidados com trejeitos, sotaques, gírias, efeitos sonoros... Seria muito mais fácil criar uma série nova, mas Mignogna optou pelo caminha mais difícil. 
Merece vencer. 

Já são 3 episódios, e gente graúda está topando participar. Não farei spoilers, veja você mesmo quem já apareceu. Neste momento, o projeto está em nova fase de kickstarter, para dois novos episódios. Na verdade, os episódios já estão custeados, e busca-se mais dinheiro para melhorar os efeitos visuais. Se chegarmos a 225 mil dólares, o episódio 6 sai do papel também.
Se 5 dólares não for tirar o leite dos teus filhos, eu peço por eles em nome do projeto. Colabore o quanto puder. Espero que Vic Mignogna tome conta da marca por nós. Em dois anos, já fez mais pela franquia do que a Paramount fez nos últimos 10 anos. 

Vida longa e próspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário