sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Promessas de Ano Novo (introdutório)

Amigos leitores, vamos nos divertir um pouco com minhas bobagens. 
Ao longa da minha vida, sempre me diverti com o conceito de "promessa de Ano Novo". Porém, o que me fazia rir não era o conceito da promessa em si, mas as promessas com conteúdos impossíveis que as pessoas se fazem como "viajar para o Caribe" (com um salário de officeboy) ou "comprar um carro novo" (com bolsa do estágio). No entanto, a conceito de organizar a vida é importante e muito pouco difundido, ou pelo menos muito pouco praticado de fato. 
Daí, em 2007, comecei a registrar minha promessas para o ano seguinte. Resgatei o textos e os colo a seguir.

  • Ano 2008.
- prometo não dar a mínima atenção a nenhum dos absurdos, impropérios, imbecilidades, babaquices e afins que o David escrever, disser, mencionar, pensar, considerar, digitar ou expressar em quaisquer mídias ou formas de comunicação, conhecidas ou não, sobre cinema em geral, filmes específicos, atores, diretores, trilhas sonoras, compositores de trilhas sonoras, invasões de reitoria, pena de morte, origem da criminalidade, defesa imbecil e injustificável de criminosos sociopatas ou não, academia TSKF, atitudes de membros não-fuckers da academia TSKF a começar pelo Sifu, métodos de treinamento, eficiência de flexões de braço e quaisquer outras da davizices que ele vier a inventar.
- prometo criar a maior promessa de 2009 também.
- prometo manter o carro em dia por mais um ano.
- prometo socar o próximo filho da puta que me indicar uma série de TV me dando um DVD com a primeira temporada certinha...
- prometo debater futebol com o Saggese com a sanidade de 2007.
- prometo jogar bastante tabuleiro.
- prometo ser mais calmo.
- prometo comer menos.
- prometo tomar menos refri.
- prometo finalmente aprender a treinar sozinho.
- prometo manter a casa arrumada.
- prometo lembrar da cara do Trowa quando ele aparecer.
- prometo dormir com mais eficiência.
- prometo ver todas as corridas fe F1 do ano.
- prometo reatar a conversa com o Gustavo, conforme prometido em 2007.
- prometo correr de kart pelo menos duas vezes em 2008.
  • Ano 2009
- Prometo assistir todas as corridas de F1 (promessa cumprida desde 1981...)
- Prometo uma fase nova no Kung Fu
- Prometo procurar um novo apartamento
- Prometo continuar mantendo o carro em dia, mas também prometo não trocar de carro.
- Prometo continuar jogando tabuleiro aos montes
- Prometo fazer as tarefas assim que elas aparecem
- Prometo arrumar as contas do meu pai
- Prometo continuar no espanhol
- Prometo manter meu nascente blog de futebol em dia
- Prometo procurar um curso de pilotagem esportiva
- Prometo encolher minha caixas de emails.
- Prometo pegar menos congestionamento por ser mais esperto na escolha de horários e caminhos
- Prometo tentar ficar menos irritado quando as pessoas perguntam a mesma coisa 18 vezes
  • Ano 2010
- Prometo completar um ano com carteira assinada em um emprego, para experimentar o que os humanos chamam de "férias".
- Prometo, mais uma vez, treinar Kung Fu.
- Prometo terminar o ano pesando 5 Kg a menos do que ao iniciá-lo.
- Prometo aprender pelo menos 5 novas receitas relevantes para cozinhar em casa.
- Prometo viajar mais.
- Prometo manter meu micro longe de virus como o que o afeta neste momento.
- Prometo terminar de ler "Astronomia" e 'Lobo Solitário".
- Prometo me manter presente junto aos melhores amigos, pois o que partiu este ano que termina não avisou que ia...
- Prometo assistir montes de jogos da Copa-10.
- Prometo comer costela sempre que jogar SW.
- Prometo mudar de endereço, de um jeito ou de outro.
- Prometo me manter menos nervoso quando as pessoas me perguntarem a mesma coisa 17 vezes.
- Prometo continuar achando idiota usar gravata.
- Prometo votar no Serra para presidente.
  • Ano 2011
Vamos a elas.
- Prometo, de novo, emagrecer. (Marca inicial: 78,5 Kg)
- Prometo, de novo, ler Lobo Solitário e Astronomia até o fim.
- Prometo treinar Kung Fu.
- Prometo ver todas as corridas de F1.
- Prometo jogar Star Wars.
- Prometo continuar não usando o Open Office.
- Prometo comprar um ar condicionado para meu quarto.
- Prometo terminar esse maldito quebra-cabeça que está na mesa da sala.
- Prometo fazer a revisão do carro na data certa.
- Prometo manter a mesa do computador arrumada.
- Prometo fazer pelo menos um churrasco.
- Prometo continuar gostando de cachorro.
  • Ano 2012
- Prometo, de novo e mais uma vez, emagrecer. (Marca inicial: 81,0 Kg).
- Prometo, de novo e mais uma vez, ler Lobo Solitário e Astronomia até o fim.
- Prometo treinar Kung Fu e fazer o próximo exame. Prometer passar é sinal de arrogância.
- Prometo ver todas as corridas de F1 e pelo menos 80% das de Nascar.
- Prometo jogar Star Wars e MotE.
- Prometo transferir meus arquivos para meu note, tornando-o meu micro oficial.
- Prometo, de novo, fazer a revisão do carro na data certa.
- Prometo manter a mesa do computador mais arrumada.
- Prometo fazer pelo menos dois churrascos.
- Prometo continuar gostando de cachorro.
- Prometo não comer comida vencida (#piadainterna).
- Prometo me irritar menos com as burrices que vejo em meu trabalho.
- Prometo viajar nas férias, para outro país (EUA e Peru não valem).
- Prometo arrumar minhas lembranças pessoais.
- Prometo continuar não votando no PT.

Acho, amigos, que a idéia é darmos risada, mas também colocar algo sério no meio. Esse tipo de lista nos define, embora sejamos nós quem a definimos.
Recomendo.

2 comentários:

  1. Bom, eu smepre prometo a mesma coisa: prometo perder menos tempo com bobagens e mais tempo com quem realmente é importante.

    Interessantemente, acho que só em 2012 eu consegui chegar perto do que eu acho que é a meta.

    ResponderExcluir
  2. Fico realmente contente de saber que a leitura deste blog se encaixar em "o que realmente é importante".

    ResponderExcluir