quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vândalos

Todos estão comentando a confusão no Aeroporto de Guarulhos causada pela invasão corinthiana no local. Houve festa, barulho, apoio, emoção. Mas também houve tumulto e, pior, depredação. Segue link no UOL.
Às vezes pego no pé de corinthianos. Mas minha bronca não é com os torcedores do time, mas sim com os vândalos. E vândalo tem em todo lugar: na torcida do Corinthians, do São Paulo, do Santos, da Portuguesa e do Esporte Clube Bodoquena (esqueci algum time importante ?). Tem também entre fãs do Iron, do Matellica, do Elvis e da Elis Regina. Também tem bastante entre adolescentes e entre pessoas sem qualquer passagem na polícia.
Talvez este seja o problema: a falta de passagem na polícia. Até posso entender o argumento de que "eram muitos, não dava para pegar todos". Falha de planejamento e tempo de reação a parte, eu aceito esse argumento para que não sejam pegos todos os animais. Mas tinha que pegar alguns sim. 
Prende o infeliz, deixa no cercadinho até 6h da manhã, depois leve ele passear de camburão até as 10h30, depois faz o BO por perturbação da ordem e destruição de patrimônio. Como foi preso em flagrante, deixa ele na cela até o advogado dele descobrir o que está acontecendo e conseguir um habeas corpus. Com alguma sorte, dá uns 3 dias no xilindró. 
A maior parte desses manés é de gente covarde que só age assim em grupo. O carinha vai tomar um susto danado quando ficar sozinho na cela, pode perder o emprego (se tiver um) e vai sujar a ficha por um tempo. Depois a eterna incompetência da Justiça vai deixar o cara solto sem sequer pagar uma multa ou reparar o dano causado, mas o susto deve colocar muitos desses imbecis na linha. 
Só falta um pouco de vontade, certo ?

Um comentário:

  1. No fundo, como eu disse ontem a um amigo, esse é o problema quando o cara, ao invés de gostar de futebol e torcer pelo time x, gosta só do time x e não de futebol.

    E concordo que precisava pegar alguns como exemplo para ver se o resto se toca. Se não se tocar, operação de guerra: resgata as imagens das câmeras e proíbe o cabra de ir em jogo para o resto da vida. Com o risco de nunca mais poder ir em estádio ver o objeto de sua idolatria, quero ver se esse povo seria assim tão macho...

    ResponderExcluir