quarta-feira, 11 de setembro de 2013

3 x 4

Ok, vou atualizar o placar das decisões que analiso da prefeitura. Pulei montes delas, pois tenho mais o que fazer. Nesta atualização, um acerto e um erro.
  • Erro
A prefeitura de São Paulo, ainda na gestação Kassab, decidiu que fretado não é ônibus. É o que, então? Carroça?
Os fretados foram proibidos de circular nos corredores e faixas exclusivas por razões que, na realidade, nada tem a ver com a razão. Nunca foi explicado. 
Agora a prefeitura do PT opta por manter a decisão estúpida da gestão anterior. Novamente, sem explicar. 
  • Acerto
Acabo de ler no UOL a cerca de uma reorganização das linhas de ônibus. Entre os princípios propostos, está a criação de mini-terminais que agilizarão o deslocamento dos passageiros. Com isso, a baldeação passará a ser corriqueira, e com isso pretende-se transportar mais gente em menos tempo com menor custo.
Mais do que apoiado.
Desde a criação do Bilhete Único (aliás, cadê o Bilhete Único Mensal, hein ?) essa medida era mais do que óbvia. Não é preciso nenhuma grande tecnologia além da do próprio Bilhete Único, que já está plenamente sedimentada. Agora, os passageiros andarão por 3 ou até 5 linhas diferentes, por poucos minutos em cada uma, trocando constantemente e avançando na direção desejada. As linhas passam a ser quase uma esteira rolante pelos corredores. 
Demorou, em termos de cidade. Mas nem tanto se pensarmos que esta gestão está aí desde janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário