segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Chase 2013

E não que é que deu Kurt Busch?!
A pequena e esforçada Forniture Row bem que tentou atrapalhar, mas o campeão de 2004 fez uma prova firme e estável, lutando até pela vitória. Não deixou a chance escapar. Está no chase, e com méritos.
Outro que se classificou na bacia das almas foi Logano, chegando em 22o. O jovem piloto da Penske cozinhou a corrida inteira e, contando com uma bandeira amarela a 6 voltas do final, deixou o tetracampeão para trás por apenas 1 ponto. Isso porque ele estava em 25o antes do incidente, e estava fora. 
Truex também confirmou a posição de wild card. Ao segurar um top-10, digamos, burocrático.
  • Keselowslki, Gordon e Newmann de fora
São caras que mereciam, pelo talento, estar dentro. Mas fizeram temporadas ruins e de muitos abandonos. Newmann foi o único que venceu entre eles, e apena suma vez.
Pessoalmente, achei meio triste Logano conseguir a vaga com uma prova tão covarde como a que fez em Richmond. Não tenho nada contra o garoto, mas contra a atitude que ele teve na prova. Confesso que também torci por Newmann, mas  não deu para ele. 
  • A disputa
A alternância foi absolutamente emocionante. Gordon entrava e saía do top-10 a cada pouco. Liderou as 49 primeiras voltas, mas não manteve o ritmo. A medida que ele e Logano perdiam posições, alternavam-se entre quem estava dentro e quem estava fora. 
A luta pelo 2o wild card não foi diferente, com Truex controlando Newmann depois que ele perdeu a ponta da corrida. Esse controle o obrigou a segurar Gordon, que não quis ou não pode arriscar uma ultrapassagem. 

Agora são 12 homens e um título apenas. Favoritos são Johnson (que tem feito corridas horrendas, verdade seja dita), Kenseth e Kyle Busch, não apenas por terem pequena margem de folga pelos pontos de bonus, mas por serem mais consistentes. 
Entre as equipes são 3 carros de Hendrick, 2 de Gibbs, 2 de Roush, 2 de Waltrip 1 de Penske, 1 de Richard Childress e 1 da Forniture Row. Com exceção da última, todas são operações com mais carros do que os classificados, o que indica mão de obra e potencial de investimento que pode ser deslocado para os contenders
Vai ser interessante. Aposto em Kenseth. 
Torço por Dale. Gogo #88.

Nenhum comentário:

Postar um comentário