domingo, 29 de setembro de 2013

Ferrari cinza

Este assunto veio a tona outro dia. Afinal de contas, além do óbvio rosso corsa, quais as cores possíveis em uma Ferrari de rua?
Pois respondo com uma lenda que ouvi uma vez. E não achei nenhuma informação para confirmar a lenda, ok ? Portanto, não me crucifiquem, apenas me informem.

Quando você quer uma ferrari, deve comprar direto na fábrica. Nada te impede de comprar de segunda mão, mas os capos não gostam disso nem um pouco. Ainda assim, o fato de querer e poder pagar por uma não te garante o acesso ao produto. 
O candidato envia sua ficha de requisição para análise. A questão financeira é importante, mas não a única. Alguns outros itens são vistos e personas non gratas são eliminadas ou posta atrás da fila. Conta-se que Gerhard Berger, que foi piloto da Ferrari na Fórmula 1, teve seu pedido de compra negado. Outro ponto que, reza a lenda, é considerado é se o comprador já comprou alguma Ferrari antes. Se não, tudo bem: algum dia todos tem o direito de tentar começar. Mas se sim, e ela foi comprada de segunda mão, ciao. E mesmo que tenha sido comprada direto da fábrica, como manda a cartilha do cavalinho rampante, deve ser comprovado pelo comprador que ainda a possui. Ou seja comprar ou vender ferraris no mercado de usados suja em definitivo sua ficha. Não é para qualquer um, mesmo.
Isso feito, um dia chega sua vez, e o comprador tem duas opções de cores para o modelo que escolheu: vermelha ou preta. Sim, apenas essas duas.
Se, por um acaso, o cara conseguir manter a máquina e ainda quiser e puder comprar a segunda, passará pelo processo novamente (dizem que na segunda, é mais fácil), e poderá escolher entre amarela e azul
E se, haja grana, o comprador chegar à terceira, ela seria cinza.
Pela coerência interna da regra, um sujeito capaz de comprar 3 ferraris não é exatamente alguém que precisaria vender alguma delas depois. Portanto, quando você vir um sujeito dirigindo uma ferrari cinza, tenha certeza: ele tem outras duas.

Se o amigo leitor puder confirmar ou destruir a lenda, fique a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário