sábado, 2 de novembro de 2013

USA 2: Dia 14 - Contrastes

O parque da Universal é excelente, amigo leitor. Tudo bem que levamos mais de uma hora daqui até lá, pela combinação de trânsito e distância, mas chegamos bem. Já na entrada, a primeira boa sacada: estacionamos o carro no Jurassic Parking.
Eu portava um express pass, que em piada interna virou "multi-pass" (só os fortes entenderão), que me dava direito a furar a fila de cada atração uma vez. O parque tem poucas atrações, mas são todas excelentes, todas. O grande destaque é Transformers 3D, no mesmo estilo de Spiderman em Orlando, mas ainda melhor. Return of the Mummy, Jurassic Park, Simpsons Ride e Shrek 4D completam a lista. Ainda pudemos fazer um tour pelos estúdios da Universal, conhecendo alguns sets famosos muito interessantes e uma atração adicional: King Kong 4D
Outro parque de primeira linha, tudo organizado, simples, e perto. São dois setores bem distintos e distantes um do outro. Em cada setor, anda-se muito pouco, pois tudo é perto. A distância entre eles incomodaria se não fossem as escadas rolantes. Enfim, cotação Asimovia: 5 sabres de luz. 
De lá, passei numa Game Stop e seguimos para o Staples Center
O trânsito estava um terror e o desvio sugerido pelo GPS era uma porcaria. Mas, de repente, cruzamos com uma tal de "Figueroa St" o GPS indicava para irmos para o sul. Estranho, pois o Staples Center fica na Figueroa. Recalculamos tudo e simplesmente o amigo GPS estava nos levando para o lado errado. Viramos e voltamos. Chegamos em cima da hora, perdendo até o hino americano, mas vendo o jogo todo.
O Stamples Center é igualzinho o Pacaembu, só que não. O andar central tem até carpete por dentro. Sobe-se para os diferentes andares por escadas rolantes que dão conta perfeitamente do fluxo. Revista séria na entrada do ginásio, onde ninguém encosta a mão em ninguém. Todos respeitam seus lugares marcados. Torcedores dos times sentam-se lado a lado e tudo ocorre em paz e harmonia. Banheiros, lojas, venda de comidas e bebidas, tudo certo.
Errado deu o jogo. Depois de abrirmos 15 pontos no primeiro quarto, o Santo Antonio virou, venceu o Lakers por 91 a 85. Acertar cestas de 3 pontos, lances livres e rebotes defensivos pode ser uma boa dica para nosso técnico. Pode.
Jantamos no IHOP, um Philly Steak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário