segunda-feira, 30 de julho de 2012

Anima Mundi 2012 - Dia 3 (parte 1)

Na verdade era dia 4, pois era o sábado dia 28 e não a sexta dia 27. Mas era meu terceiro dia, o blog é meu e eu escrevo como quero. E uso trema !
  • Curtas 18 (Sala 1, 12h)
The Missing Key peca apenas por ter 30 minutos. Isso não quer dizer que ele seja lento e chato, até que foram 30 minutos bem usados em termos de tempo. Mas no que se trata de roteiro e técnica, foi excepcional. Conta-se a história de um jovem pianista japonês tentando a sorte como músico em Veneza. Muitos simbolismos envolvidos, com as pessoas tendo vitrolas no lugar das cabeças. O diretor ainda mescla muitas técnicas diferentes ao longo da animação. Das melhores do evento.
Blue conta uma história de um explorador espacial solitário. Faltou apenas o toque genial, mas muito boa.
Beat levou o cubismo a um outro nível. Fenomenal combinação de quadrados mostram a vida de um trabalhador de escritório entediado. Nota 5.
  • Curtas 3 (Sala 3, 15h)
Allegro conta uma aventura de um entregador de encomendas viciado e pakour. Ação, boa CG e um pouco de cultura coreana.
Plato é uma aula de como usa técnicas de projeção e de luz e somba para dar sensação de 3D na tela. Traço firme e simples com roteiro envolvente.
The Maker é a triste história de um boneco construindo outro boneco. Stop motion está na moda pelo visto. Ainda bem.
Tadufeu analisa porque somos violentos desde os tempos das cavernas. Ritmo bom, boas piadas, e ainda deixa algo para se pensar. Nota 5, melhor da sessão.

Amanhã eu volto e termino isso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário