quarta-feira, 25 de julho de 2012

Anima Mundi

Este texto está sendo recuperado da minha memória, já que o blogspot fez a gentileza de deletar o orignal. Ajustei a data para dia 25/07/12, publicação original.

Hoje começa o Anima Mundi 2012. É um dois mais divertidos festivais de cultura, digamos, alternativa que conheço. Trata-se de uma grande concentração de filmes de animação e tudo o que envolve esse universo (curtas, longas, palestras, atividades, patrocinadores, gente bisonha...). Segue a programação aqui.
Conheço o festival desde 2007, quando fui arrastado a uma sessão de curtas por Daniela Zawada. Nunca mais deixei de ir. Por ter me apresentado o evento, ainda te agradeço, Xuxu !
Para este ano, tive que reduzir a quantidade de sessões de 12 para 11. Até seria viável empatar indo a uma sessão isolada no dia 27, mas a Cerimonia de Abertura das Olimpíadas de Londres ganhou. Vale lembrar que só teremos outra cerimônia decente em 2020, já que em 2016 vai ter Luan Santana, Michel Teló e a bateria da Mangueira, no Rio. E a música tema será composta por Los Hermanos que vencerá A Banda Mais Bonita da Cidade em uma polêmica votação virtual. Que medo...
Voltando ao ponto, o festival encolheu. Em 2011, tivemos muitas sessões em salas na região da Paulista (cines Unibanco e Livraria Cultura). Agora estamos de volta ao Memorial e suas péssimas acomodações que incluem restrição ao consumo de alimentos nas salas, cadeiras ruins e acústica sofrível, num típico projeto de Oscar Niemeyer, o mais sobrevalorizado arquiteto de todos os tempos.
Por conta disso, algumas sessões ficaram inascessíveis. Para hoje serão 4, em função de uma manobra burocrática que fiz no trabalho. Comento-as amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário