segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Animais americanos

Faz algumas semanas, meu chefe comentou como é comum os times americanos das variadas ligas usarem nomes de animais, e de aves em particular. Caso o leitor não tenha reparado, os times de todas as franquias mantém o formato [nome da cidade][nome do time]. E esse [nome do time], que poderia ser qualquer coisa, apresenta, segundo ele, tendência buscar na Biologia suas inspirações.
Pesquisei.

Na NBA, são atualmente 30 franquias. Aderentes ao critério, são: Atlanta Hawks, Charlotte BobcatsChicago Bulls, Memphis GrizzliesMinesota Timberwolves, New Orleans PelicansToronto Raptors. São 7 animais, 3 aves. Suficiente para continuar a pesquisa.

Na NFL são 32 franquias. Representando o zoológico, são: Atlanta FalconsArizona CardinalsBaltimore RavensCarolina PanthersChicago BearsCincinatti BengalsDetroit LionsJacksonville JaguarsMiami DolphinsPhiladelphia EaglesSeatle Seahawks. São 11 animais, com 5 aves.

Das 30 equipes da MLB, destacamos: Baltimore OriolesDetroit TigersMiami MarlinsSt. Louis Cardinals. Pouco até: 4 animais e 2 aves.

Seguimos para a NHL e seus 30 times: Anaheim DucksChicago BlackhawksFlorida PanthersNashville PredatorsPhoenix CoyotesPittsburg PenguinsSan Jose Sharks. Mais 7 animais, mais 3 aves.

De 124 times das 4 principais ligas americanas, achamos 29 animais, com 13 aves. Já se nota até a repetição de panthers e cardinals. Acho que posso concluir que meu chefe está certo em sua observação.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Não, por ser o nome da cidade. O nome do time é "bills", que quer dizer uma porrada de coisas, desde folheto até conta. Mas certamente não é um animal.

      Excluir