segunda-feira, 24 de junho de 2013

Engrenou ?

A time de Felipão venceu a Itália por 4x2 neste sábado. Mais do que vencer, convenceu: jogou bem, controlou o ritmo do jogo, manteve posse de bola, criou mais chances de gol. A seleção brasileira nunca esteve tão por baixo, tanto no ranking da FIFA quanto na visão dos torcedores. Acho que é a primeira vez na minha vida de boleiro (vou para minha 9a Copa do Mundo) em que a imprensa brasileira aponta outro time como favorito ao título um ano antes do torneio. 
Pelo lado positivo, percebe um amadurecimento da imprensa. A seleção canarinho, mesmo nos piores momentos, não é ruim. Tem bons jogadores e contará com a torcida caseira. Sem a última, chegamos com times capengas às duas últimas quartas-de-final. Deveria ser viável superar isso ano que vem.
Agora o time começa a mostrar algum padrão. Diferente do time de Dunga em 2010, os meias se aproximam dos excelentes laterais. Essa cumplicidade abre espaços, permite tabelas e acelera o jogo. Falei disso em 2010 durante a Copa em meu antigo site. Tenho certeza de que Felipão leu e roubou minha sugestão.
Agora acabou a brincadeira. Semi-final contra os uruguaios e possível final com a provável  e favorita Espanha. Divertido está.
E que se elogie o significado esportivo do evento. Fica uma cara de "mundialito", um "esquenta" para a Copa do Mundo. E mesmo com tiro tão curto, o torneio já nos  proporcionou 2 confrontos entre campeões do mundo e a garantia de mais 4, 3 deles valendo algo relevante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário