quarta-feira, 19 de junho de 2013

Enquanto isso...

Sem entrar novamente no mérito das passeatas pelo país, foi aprovada ontem na Comissão de Direitos Humanos (sic) a proposta que autoriza a tal cura gay.
Não há muito o que se falar sobre a proposta em si que já não tenha sido dito, repetido e até grita à exaustão. O deputado Feliciano é uma mula com ferradura e tudo, então, de que adianta argumentar.
Mas quero chamar a atenção para a incapacidade do brasileiro em prestar atenção em mais de um assunto de cada vez. Favorável ou contrário às passeatas, todos as estamos acompanhando. E a CDH pode trabalhar na surdina, que é como os covardes fazem, para aprovar esse projeto que não se pode classificar sem uso de palavras de baixo calão.
Tem gente gritando que o Brasil acordou. Para isso eu tenho resposta: menos, gente. Ainda temos muito feijão com arroz pela frente para chamar isso aqui de nação.

6 comentários:

  1. Antes de sair criticando, leia:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/voce-lera-que-comissao-aprovou-projeto-de-cura-gay-e-uma-falsa-noticia-e-aqui-se-explica-por-que/

    Esse caso está no mesmo barco da PEC 37: todo mundo falando a respeito, pouca gente de fato que sabe sobre oq ue esstá sendo falado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já havia lido o conteúdo.
      Homossexualismo não é considerado doença há alguns anos pela OMS. O Conselho Federal de Psicologia regulamentou isso proibindo os Psicólogos retardados que porventura resolvessem tratar homossexualismo a revelia do paciente como doença.
      Essa resolução da CDH revoga essa decisão muito correta do CFP.
      Meu post está completamente embasado, portanto.

      Excluir
  2. Na verdade não. Mesmo com o homossexualismo não sendo considerado uma doença, um homossexual tem o DIREITO de considerar que a sua situação é. E como tal, ele tem o DIREITO de procurar tratamento.

    A resolução da CFP simplesmente te PROÍBE de ajudar um homossexual nessa condição, te OBRIGANDO a fazer com que ele aceite a sua condição, independente do que VOCÊ ou ELE queiram e acreditem.

    Pensa assim: essa situação do Conselho de Psicologia é IGUAL em todos os sentidos à determinação do Conselho Federal de Medicina Veterinária de PROIBIR o tratamento da Leishmaniose Visceral. Só que contra o CFMV todo mundo quis ir, porque nessas horas todo mundo é hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tem dois erros graves no seu argumento.
      1) O fato de o paciente achar que uma coisa é doença não faz com que seja. Proibir o tratamento do homosexualismo é, em analogia, proibir o tratamento de uma doença inventada pelo hipocondríaco.
      2) Releia o artigo 3o da resolução do CFP, com especial atenção ao termo "não solicitado".
      Juntando, eu ainda acho que a resolução do CFP deveria ter ido ainda mais longe do que foi.

      Excluir
  3. Péssimo exemplo: hipocondria é uma doença, logo você TRATA a doença do hipocondríaco. E mesmo que o que paciente considera uma doença não o seja, ele ainda tem o DIREITO de querer tratamento psicológico e acompanhamento especializado para mudar sua orientação.

    Ou isso é verdade, ou você tem que mandar prender aquele casal de homossexuais que saiu na mídia recentemente porque o filho adotado deles, com 7 anos, quer fazer terapia para mudança de sexo. Caso aliás sobre o qual o CFP não quis opinar.

    Eu li o terceiro parágrafo. Peço então que você leia o projeto de lei, em especial o Artigo Segundo.

    Agora, se você acha tão ruim, por que você não critica abertamente o partido que propôs esse projeto de lei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O exemplo do hipocondríaco está perfeito e você sabe disso. Está apenas fugindo do argumento agora. Faça como achar melhor sobre isso.
      Sobre o caso do tal casal, não tenho conhecimento dos detalhes para opinar.
      Sobre o artigo segundo, eu realmente não entendo sua dificuldade em compreender os fatos. A resolução do CFP, em seu artigo 3o proíbe os tratamentos NÃO SOLICITADOS pelo paciente. O artigo 4o, em linhas gerais, proíbe a prática da homofobia. A nova lei, se aprovada, susta esses dois artigos, ou seja, permite que o psicólogo trate como doença uma coisa que não é doença mesmo que o paciente não peça por isso, além de poder ser homofóbico em praça pública.
      Acho, honestamente, que você se perdeu na contagem de "não", tamanha confusão que estão fazendo. Não há qualquer razão minimamente racional para concordar com isso.
      Sobre o partido que está por trás disso, outra indireta desnecessária. Quem está apoiando esse lixo é o PSC. O fato de um deputado estúpido do PSDB ter dado início ao projeto não faz dele o partido apoiador da causa. Verdade seja dita, nem o PT está nessa sujeira também.

      Excluir