quinta-feira, 17 de outubro de 2013

4 mil ?!

É sério, Sony? R$ 4 mil no PS4 aqui no Brasil?

Vamos fazer umas contas então (ô mania...). Como hipótese, vamos partir do zero, alguém que não tem nenhum dos documentos ou qualquer plano de desconto para nada neste mundo hostil. E vamos passo a passo, usando uma cotação de R$ 2,50 = US$ 1,00
1) Tirar passaporte (R$ 156,07 + R$ 60,00). Segue link com instruções. 
Considerando-se duas visitas ao local escolhido, vamos chutar um adicional de R$ 30 em estacionamento e R$ 30 em combustível. 
2) Tirar visto americano (R$ 400,00 + R$ 60,00). Segue link com instruções.
Considerando-se, também, duas visitar (uma para entrega de documentação e fotos e outra para entrevista), chutarei os mesmos adicionais: de R$ 30 em estacionamento e R$ 30 em combustível.
3) Passagens para Orlando (R$ 1.945,00). 
Pesquisei pelo site Decolar, e é óbvio que tem mais em conta. O voo é durante a semana, diga-se, de Gol. Com uma escala, o que não tem muito jeito quando se procura passagens baratas.
4) Hotel em Orlando (R$ 97,00). 
Pesquisei pelo meu amigo Booking. Peguei um hotel ao lado do aeroporto e de um... shopping !
5) Despesas (R$ 120,00)
Incluo aqui taxis e refeições. É um chute, mas um chute honesto pelo fato do hotel ser perto do aeroporto e de um shopping. 
6) PS4 (R$ 1000,00)
Custa US$ 400 e eu simplesmente converti.

Lembrando que a cota de compras no exterior é de US$ 500, isso tudo que eu estou propondo é absolutamente correto e dentro da lei
Somando, chegamos a R$ 3. 838,07 !!!
Agora... Muito disso aí pode ser economizado ou diluído. Ontem mesmo eu comprei dólares em papel moeda a R$ 2,32. Isso impacta diretamente no visto, nas despesas e no PS4 em si. Pode-se economizar uns bons R$ 100 com cotação menor. Se o sujeito, como eu, tem passaporte e visto, a conta fica em aproximadamente R$ 3.050,00

Em resumo: quem comprar PS4 no Brasil sofre de um caso assustador de burrice aguda.

PS.: levei cerca de 30 minutos nessa pesquisa. Comprar as passagens e reservar o hotel levaria outros 30. 

4 comentários:

  1. E se vc importar o PS 4 quanto sairia?

    ResponderExcluir
  2. Você prefere dar dinheiro pra companhia aérea, tomar um café cubano no boteco do lado do hotel, ter umas histórias pra contar, conhecer um outro lugar, levar um PS4 "de brinde" OU pagar impostos?

    Triste dizer que não confio muito na utilização do imposto recolhido. Alguém vai dizer que não podemos generalizar a corrupção e o desvio de dinheiro, mas não tem patriotismo que me faça dizer que prefiro a segunda opção. O problema é que nesta conta realmente a nação sai perdendo, pois o dinheiro vai (mais) pra fora. Mas são os nossos representantes que deveriam fazer esta conta.

    Tenho uma empresa, normalmente mais de 30% do meu faturamento vai em impostos, fora os que já estão embutidos na minha comida, remédios, transporte, aluguel, investimentos. É fácil dizer que meu sócio majoritário é o "imposto". Eu consigo sobreviver com minha quase metade do faturamento, pouco uso o sistema público, na realidade aprendi a não contar com ele. E qual o motivo do governo não conseguir se sustentar com a outra metade que ele levou?

    Claro que o preço quem fez foi a Sony, não o governo. E claro que a Sony vai ganhar se você comprar aqui ou lá. Parabéns pra ela que conseguiu fazer um produto desejado. Talvez a Sony até ganhe mais aqui, se vender algum, mas este não é o ponto. O ponto é a pergunta: "o que está acontecendo?"

    E a ironia, de as pessoas discutirem política, impostos e economia por causa do preço do console de videogame.

    (e eu nem jogo)

    ResponderExcluir
  3. Com esse preço a Microsoft ganhou a guerra dessa geração de consoles no Brasil. Por 2200 você compra um Xbox One, que exceto por God of War é exatamente a mesma coisa que o PS4. O que antes seria uma briga de gosto pessoal e picuinhas técnicas foi decidido por nós pela total falta de contato com a realidade da Sony. Ou Xbox One, ou PS4 pirata. Os PS4 originais vão mofar nas prateleiras.

    ResponderExcluir
  4. Traz um pra mim???? Estava fazendo essa conta qdo postei no Face, mas não fui tão longe, calculei uns R$ 3.500. Sem hotel, bate e volta mesmo !!!

    ResponderExcluir