terça-feira, 22 de outubro de 2013

USA 2: Dia 3 - Atlanta

Acordei ainda tentando acreditar que fui mesmo ver Talladega. A ideia de tirar um ano sabático, comprar um trailler e viver um ano aqui perseguindo a categoria fica cada vez mais interessante. E daria um bom livro nas mãos de um bom editor.
Saí o mais cedo que consegui, pois o cansaço está pesando e tende a piorar até sábado. Vocês nem imaginam o que já tem agendado e pago até lá.
Banho, café e pé na estrada para mais 300 milhas: ida e volta até Atlanta. Vale explicar que eu não comprei nada antecipadamente, nem pesquisei tudo a fundo, pois o dia de hoje era um buffer de tempo para o caso da corrida ser adiada. Mas digo que foi um exemplo de combinação de alguma pesquisa com adaptabilidade.
Ao passar por Talladega, as boas lembranças volta novamente, e vejo algo que me surpreendeu: ainda havia centenas de trailers por lá. O pessoal simplesmente não vai embora!
Abastecei ainda apanhando o cartão e das bombas de combustível. Cheguei tarde em Atlanta, por volta de 11h30, quando o plano era 10h. Perdi alguns minutos na estrada e muitos na lerdeza matutina.
Estacionei e fui direto ao World of Coca-Cola. E de cara, uma coisa que me falaram e pude aproveitar: comprei o ingresso conjunto para o local e para visitar a CNN, a 400m dali.
World of Coca-Cola é interessante sim, vale o passeio. Conta-se a história da Coca-Cola, faz um auê danado com a fórmula secreta, tira-se foto com o urso branco, tem um salão com arte sobre e com Coca-Cola e outra com propagandas dela pelo mundo. Mas há dois destaques. Um deles é um salão para se experimentar 60 sabores da Coca-Cola Company pelo mundo. Sessenta. Bati uns 48-50, para desespero das nutricionistas que lerão isso. Mas pelo menos serviu de almoço. E a loja da marca é bastante interessante, de onde estão vindo novos suverniers e presentes.Saí por volta de 13h15.
A seguir, correi para a CNN e confirmei o horário limite, o que me permitiu um passeio intermediário: Georgia Aquarium. Outro passeio ok. Já visitei aquários melhores, o que não faz deste uma perda de tempo não. Peixes exóticos daqui, tubarões, baleias, show de golfinhos um tanto infantil e cantado pro meu gosto e lontras, sempre elas. Um tipo de animal selvagem que todos adoram e está sempre presente nesse tipo de lugar não faltou desta vez: crianças barulhentas. 
De lá, para a CNN. Um passeio que me surpreendeu, pois eu não esperava muito dele. Pude ver um estúdio de tv por dentro, vendo a produção real de jornalismo no estado-da-arte. Muito organizado, muito sério sem ser sisudo. Agradecimentos ao guia Brendan.
Jantei no Johnny Rockets um hamburguer muito cuidadoso. Impressionei-me com o carinho e cuidado que as atendentes faziam tudo. Levei um shake para o carro e pé na estrada. 
Ainda parei em um centro de compras, apenas para ver o Home Depot fechado e comprar camisetas, meias e cuecas baratas no Wal Mart. Continua ridículo: 8 camisetas por 14 dólares, e por aí vai. 
E não é que tinha uma Game Stop no mesmo centro? Parei, pedi ajudar e fui muito bem atendido, comprando 3 jogos. Notei que a moça (que fez o melhor possível para ajudar a escolher um jogo para Luciana) estava com queimaduras de sol. Sim, Talladega. De Sol, nós brasileiros ainda manjamos mais. 
E cá estou, lutando com a internet novamente.

Um comentário:

  1. Vivaaaa, joguinhos!
    E dá-lhe burguer! Acho que vou comprar uns shakes pra quando você voltar, rss
    Lontras são fofas. Crianças são fofas (e eu tenho um fraco especial por pequenos falando línguas diferentes da minha). Você reclama de barriga cheia!
    CNN é um lugar que eu gostaria de visitar, Coca Cola deve ter sido legal!
    Bjks, ama!

    ResponderExcluir