domingo, 13 de outubro de 2013

Ostentação aguda

Segundo a matéria do Glamurama, apêndice do UOL, dois milionários russos travaram uma patética disputa para decidir quem teria a conta mais alta em uma casa noturna em Londres no último dia 10.
Segue link.
A tal Kitsch Embassy é um clube exclusivo pra sócios que promove esse tipo de atitude patética de alguns (supostos) seres humanos. Lá você pode pedir champagnes de 2 mil dólares cada ou torrar 350 libras em uma garrafa de Chivas 18 anos. Apenas exemplos que pude ver nas duas notas fiscais. O resultado da luta foi 66.778,91 x 64.279,70. Valores em libras, o que dá aproximadamente R$ 250 mil (cotação de 3,72). Os nomes dos babacas envolvidos na disputa não foi revelado. 
Definitivamente, o mundo não precisa de gente com essa mentalidade. Não importa se são russos, ingleses ou árabes. Não importa se ganharam o dinheiro honestamente ou com o tráfico de crianças. O planeta tem recursos limitados e gente demais nele. Embora haja sérios problemas de distribuição de riqueza, destruir produtos dessa maneira é irresponsável, mau exemplo, desnecessário, infeliz, inoportuno e, como sempre, burrice aguda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário