sábado, 19 de janeiro de 2013

Um minuto

Sabe quanto tempo você precisa para começar a melhorar seu condicionamento físico ? Um minuto. É perfeitamente suficiente para um resultado bastante aceitável. Um minuto por dia.
É bastante simples, amigo leito. Fique um mísero minuto na posição de flexão de braços e... espere ! Basta deixar o tempo passar. Não relaxe, não fraqueje, não pare no meio. É só isso. Para as meninas, vale a regra usada na academia: fique com joelhos no chão. Rapazes, por favor, não sejam meninas, ok ?
Se por acaso estiver fácil, ao final do tempo faça as flexões de braço. Faça 3 flexões nos últimos 3 segundos. Se ainda estiver fácil, 5, 10... Tenho certeza de que você entendeu.
Agora vem a cereja em cima do bolo. Prepare-se. Sabe em que horas você pode fazer isso ? Imediatamente antes de tomar banho. Bem... acredito que você tome banho todo dia, então basta emendar esses dois compromissos. Como esse exercício pode cansar e até mesmo fazer transpirar um pouco, tomar banho logo em seguida ajuda a resfriar o corpo e já remover o suor.
Se você, como eu, tem aquecimento a gás em casa, ainda melhor. Ao se ligar o chuveiro, leva um certo tempo para a água quente chegar para seu banho. Use exatamente esse tempo para a posição da flexão.
Seguem algumas características desse trabalho
- rápido e simples de fazer.
- não exige marcar horário, lembrar de fazer nem altera sua rotina diária drasticamente
- não precisa de nenhum tipo de equipamento
- não custa um centavo
- trabalha tanto braços quanto o abdome
Se ainda assim, você não está convencido, use o GDE - Gerador de Desculpas Esfarrapadas para não fazer.


Um comentário:

  1. A dica é boa, mas só é funcional para sedentários. Pessoas que praticam regularmente algum exercício não tem ganho real com isso. Ganham, talvez, manutenção e em casos extremos (como carinha que quer fazer 50 flexões em um minutos) resistência e cardio.

    De qualquer forma é uma dica boa.

    ResponderExcluir