segunda-feira, 21 de outubro de 2013

USA 2: Dia 1 - A Fuga das Baratas

Escolhi o título intencionalmente, pela dificuldade de se interpretar o termo "fuga de..." em português. Tanto pode significar que o "de... " fugiu ou que do "de..." se deseja fugir. Em inglês, os termos são completamente diferentes.
Enfim, tinha uma barata no quarto. As 32 horas sem refeições decentes, 4 horas dormindo chacoalhando nas últimas 40, 3 fuso-horários visitados e 400 milhas dirigidas precisavam ficar de lado. 
Comecei a processar o cenário. Havia um chinelo em uma das malas, mas eu certamente erraria a escolha de qual abrir primeiro, dando tempo para a maldita se esconder. Pior é que ela era pequena. Arremessei itens na pia onde ela estava e ela foi ao chão. Pisei 3 vezes até ela morrer (sim, eu fiz auto-terapia por anos para conseguir fazer isso). 
Era hora de brigar. 
Recolhi a mesma com uma toalha e levei até a recepção (sim, eu também fiz auto-terapia para isso, e meu amigo André Ryoki deve estar tendo chiliques ao ler isso). Fui pedir por outro quarto, o que era algo bastante amigável da minha parte. Porém,  atendente explicou que não havia nenhum: não era apenas a corrida no dia seguinte, mas 2 outros eventos enormes no mesmo fim de semana (um era um jogo de futebol da Universidade do Alabama, o outro não entendi o que era). Ele ofereceu cancelar minha reserva sem custo, embora fosse improvável que eu achasse outro hotel, ou mudar meu quarto no domingo a noite. Eu disse que precisava pensar, e curiosamente, ninguém se alterou em momento algum.
Fui para o carro, local seguro, e comecei a pensar. Formulei planos A, B e C. A era trocar de hotel, altamente improvável. B era ir a um Walmart e comprar inseticida, dedetizando eu mesmo o quarto. C era me conformar. Nesse momento, senti a camiseta mexer dentro do agasalho e pulei de susto. Ok, o plano C é uma bosta.
Parti em busca de um hotel. Lotado, lotado, lotado e... lotado. Quatro falhas. Já estava indo para o Walmart quando esbarrei o Econolodge, que surpreendentemente tinha 4 quartos. Expliquei o caso para a atendente Nicole (quase propus ela em casamento, tamanha a alegria) e fui tentar cancelar a reserva no Baymont. Pelo menos, o rapaz de lá foi profissional e não criou nenhum caso.
Levei tudo ao Econolodge e fiz checkin. Mas quando ela perguntou se eu queria uma diária ou três, meu cérebro, finalmente, pifou. Foram 2 voos, um bastante estressante, 400 milhas de carro, chuva, imigração, senha de cartão, CNH e uma barata. O localizador mental capotou, o coprocessador matemático foi para Andrômeda, provavelmente aconselhado pelo localizador mental, e os sistemas morais estavam inoperantes. Até os movimentos peristálticos pararam, até para não me lembrar da fome. Entrei em modo de segurança. 55% do processamento faziam o coração bater e os pulmões funcionarem em operação mínima e alternada. Os outros 45% me permitiam falar algo remotamente parecido com inglês. Acho que optei por 3 dias. Acho que custou 210+ dólares de Singapura, ou algo assim. Acho que a moça me achou simpático.
Desci para comer algo no Waffle's House ao lado do hotel, o que se provaria um erro estratégico. Comi um waffle com bacon e sem manteiga, para espanto da atendente.
No quarto, descubro que a internet não tem senha, o que me impede de acessar o extrato do meu cartão. Mas funciona razoavelmente. Dormi 4 horas sonhando com a corrida do dia seguinte.

Um comentário:

  1. Hááááááááá, o Jeff é o cara, hahahahahahahahahaha. Acho que os perrengues que ele passa na prova são todos encenações pra deixar a coisa mais divertida. Quanto ao Dale, que pena, confesso que eu torci de verdade pra ele ganhar justo essa corrida, mesmo assim deve ter sido beeeeeeemm emocionante. Ah, meu lindo, vc chorou, ainda bem que eu não estava aí, ia chorar junto.
    Sobre o incidente da barata, apoiadíssimo, tem que trocar de hotel mesmo, e estou orgulhosa de vc ter matado a barata sozinho sem ligar pra mim ou pra sua tia, e realmente espantada em saber que você pegou ela com a toalha. Meu heroi!!!!!!!!! Só não gostei de vc quase ter pedido a atendente em casamento, que história é essa, tô indo aí tirar satisfação com essa sirigaita (kkkkkkkkk).
    Sdds...

    ResponderExcluir