sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

30 Dias de Ódio: Uma Coisa que Você Odeia Encontrar na Comida

Agora sim...
Antes de mais nada, não odeio passas. De fato elas são mal usadas eventualmente, mas por si só eu até gosto. Só para deixar claro.
Mas assunto não falta hoje.
  • Ricota
Já estabeleci para além de qualquer margem de debate que ricota não é queijo. Além disso, é ruim como o diabo: não tem gosto e a consistência é similar a de areia, justamente pela falta de gordura.
O problema é que tem gente que erra duas vezes: ao achar que é queijo e ao achar que é gostoso. E daí coloca essa josta em receitas. Burrice aguda. Já cheguei a ver ricota lista em Pizza 4 Queijos. Não imagino sacrilégio gastronômico maior. 
  • Berinjela e Rúcula
Já os mencionei no dia 4, mas é tão ruim que é melhor repetir. 
Quando chego na ilha de saladas vejo a placa "mix de folhas" já sei que tem treta. O babaca só misturou porque sobrou um pouco de cada, e claro que a porcaria da rúcula vai estar ali. Triste é quando sua única opção de folhas é essa que, somando rejeições, te apresenta a rúcula escondida no meio. Toca filtrar.
A berinjela dá ainda mais trabalho em opções de legumes variados. Ela não apenas se esconde, mas realmente contamina os demais com aquele sabor amargo pútrido e odioso. Melhor nem tentar.
  • Maionese
Campeã deste post. Maionese é um amontoado de calorias que parece ter saído da caixa de gordura no esgoto. Coloca-se um corantezinho para ficar mais clara e vende. Alguns tem a pachorra de desperdiçar limão nisso.
Maionese me embrulha o estômago só de ouvir falar nela. Escrever este texto está sendo um desafio. Odeio todos os cremes amarelados gordurosos, e a maionese não apenas é a pior, mas a mais frequente de entrar sorrateiramente no meu cheese-bacon ou hot dog prensado.
O pior é que os admiradores dessa porcaria acham que o mundo inteiro gosta disso e saem colocando toneladas métricas em tudo que vêem pela frente. Toca pedir o sanduíche sem maionese em cada restaurante e deixar claro, límpido e estabelecido que você não quer ela.

Odeio!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário