quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

30 Dias de Ódio: Uma Frase que Seus Pais Falem e Você Odeia

"Minha casa, minhas regras".

Ok, o sujeito estuda loucamente, faz uma faculdade complicada, trabalha como um condenado e quer ter algo na vida depois disso. Concordo. Então ele tem uma casa, tem suas coisas e seus hobbies e hábitos. Quem não? Então ele casa e tem filhos. Super comum.
Daí, o diabo do moleque começa a ficar todo cheio de opinião e tem, gasp !, opiniões bem diferentes sobre o que é bagunça, o horário certo de dormir e por aí vai. E é dessas pequenas divergências que surgem os conflitos familiares, que não por acaso se agravam quando chega a adolescência (ou aborrecência, como dizem alguns...). E o pai de família não consegue mais ter a paz e felicidade pela qual tanto lutou e que tanto merece.

Porém...
Mas...
No entanto...
Contudo...
Todavia...

O filho não pediu para nascer. Ponto. (Guarde potenciais argumentos espíritas de reencarnação para a área de ficção deste blog). E ao não pedir para nascer, não que ele tenha todos os direitos adquiridos do mundo, mas temos que convir que ele não é um robô sem vontade própria e que esses choques eram, no mínimo, previsíveis.

Daí falar para um garoto de 14 anos, em idade escolar e sem capacidade de se manter como pessoa a fatídica "minha casa, minhas regras" é de uma covardia extrema. Coloca-se uma pressão que ele não tem como sair, e acaba oprimido por regras frequentemente arbitrárias e injustificadas. 
Sim, eu passei por isso. Não me faço de vítima, pois sei que é incrivelmente comum. 
Nem por isso é correto. Jurei que, caso viesse a ter filhos, jamais faria isso.
Odeio !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário