segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Piquet, 2

Piquet Jr. correu em Michigan com um capacete em homenagem ao pai, que fazia 60 anos na véspera. Com ele (o capacete) venceu sua primeira prova em ovais pela Truck Series. E com isso cresce na categoria.
Nelsinho já havia vencido uma prova em circuito misto, mas pela Nationwide onde não compete o campeonato. Agora venceu não apenas na categoria em que compete mesmo, e em oval, e em oval de alta velocidade. Deu mais de 40min de entrevistas no Victory Lane, inclusive para imprensa europeia (aquela que supostamente não acompanha as categorias americanas, sabe ?)
Está longe do título, é verdade. São mais de 50 pontos para descontar e muita gente na frente. Mas se tornar a obter top-5s e ficar sempre na frente dos líderes, colocará pressão neles. Ainda dá. Equipamento e talento para isso, tem.

Um comentário:

  1. Bom, não acho que ele consiga ganhar esse ano, e nem acho que deve-se cobrar isso dele.

    Só fico feliz que, depois de sair pela porta dos fundos na F1 (não por ter feito o que fez, só estava cumprindo ordens, mas por ter jogado tudo no ventilador da forma como jogou e pelo motivo que jogou) ele esteja conseguindo um novo lugar para si.

    Em relação a ser um bom piloto, até acho que ele é, mas eu olho para ele e penso no melhor aluno da turma do colégio, e ainda vejo a F1 como a Universidade...

    ResponderExcluir