terça-feira, 14 de agosto de 2012

Surreal

Amigos, estou vivendo um aspecto surreal deste mundo contemporâneo.
Há (sim, com "h" para desespero de um certo colega) alguns dias, meu DVDR pifou. Para quem não sabe, é um aparelho que além de tocar DVDs também grava o sinal da TV em um DVDR ou DVDRW. Qualquer pessoa com mais de 25 anos sabe o valor disso desde a época de um VHS.
Ocorre que o maledeto é Samsung, e a assistência técnica deles é, por assim dizer, nula. A autorizada me informou que a peça quebrada simplesmente não existe mais. Em resumo, jáera.com.br.
Resolvi comprar um novo, então. Depois de alguma pesquisa, cheguei ao modelo RH379H da LG. Grava, tem HD interno de 160GB, upscale de qualidade de imagem, faz gelo e descasca alho. 700 pilas no dia que vi, um tanto salgado.
Tente agora, então, comprar. Simplesmente não tem em lugar nenhum. Pesquisei os seguintes sites sem sucesso: Walmart, Ponto Frio, Carrefour, Extra, Casas Bahia, Lojas Cem, Colombo, Magazine Luiza, Submarino, Americanas, Coop, Fast Shop e Fnac (estes último também fui pessoalmente)
Doze lojas !
"Tem algo errado", pensei eu. Entrei no site da LG e o produto consta em catálogo. Estanho. Entrei em contacto com eles via chat e fui atendido pela Amanda. Amanda me informou que o produto está em linha e que eu deveria procurar algum dos revendedores autorizados. Expliquei que já tinha feito isso e ela me informou que infelizmente eles não têm vendas diretas para o consumidor. Burrice aguda, sem dúvida.
Agora estou eu aqui, dinheiro na mão e sem o produto que quero e posso pagar. Em que planeta estamos, hein?!

===
Complemento de Postagem

Depois de escrever o post, e ainda antes do comentário do Rodrigo, procurei sem sucesso no Mercado Livre. Hoje pela manhã, por sugestão do Marcos, incluí na busca as lojas Insinuante e Ricardo Eletro. Com isso, chegamos a 16 locais de vendas sem achar o produto.
A solução deve ser a mesma que qualquer brasileiro adota quando quer eletrônicos de qualidade e bom atendimento: Miami.

Um comentário: