segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

30 Dias de Ódio: Um Ódio Gastronômico

Só um aqui também? Poxa... Falarei de pratos completos, evitando portanto ingredientes (dia 15) ou bebidas (dia 24).
Detesto coisas desnecessariamente amargas. Um pouco amargor vai ok, tanto que gosto de chocolate amargo. Mas tem algumas coisas que estão, enfim, erradas.
É fácil mostrar a rúcula como prova definitiva de que deus não pode ser bondoso e onipotente. Vejo a rúcula como a origem de todo o mal do universo. Provavelmente porque é mesmo. O mesmo vale para outras verduras estúpidas como escarola, espinafre, e catalhonha. Usei esses caras todos porque tem gente louca o suficiente no mundo para fazer salada dessas porcarias, e elas se tornam, valha-me o spin do neutrino, um prato completo.
Escrever isso depois do almoço embrulha o estômago...
Agora temos a berinjela, que de tão ruim, eu nunca sei se escreve com G ou J, dependendo do corretor ortográfico para isso. Amarga, com gosto de amargo. Pode ser feita sozinha ou estragando outros ingredientes junto. Já volto a ela.
Outra coisa prosaica, comum e horrorosa é o pão na chapa. Lembrando que eu gosto muito de pão e adoro coisas feitas na chapa, o problema é a manteiga. Falarei dela em detalhes no dia 15, se conseguir escrever sob efeito de Dramin quando o dia chegar.
Como sempre existem coisas boas em tudo na vida, eu odeio quando alguém pega algo simples e bom, gastam dinheiro e tempo em cima e acabam estragando a bagaça. Para surpresa geral, não estou falando de uvas passas (que eu gosto), de frutas cristalizadas (que eu gosto) ou de coisas doces aleatórias em pratos salgados (que eu aprendi a gostar com o passar dos anos). Aqui eu posso citar o bife acebolado da minha falecida mãe
Sério. Adoro carne, adoro cebola e adoro bife acebolado. Só que ela colocava muito vinagre e, na boa, ficava ruim. Acho que nunca disse isso a ela, mas realmente detestava quando o azedo passava da conta. E fico feliz por nunca ter dito.
Finalizando, retomo a batida de coisas boas que estavam boas até algum pateta por as mãos, acho que o vencedor é a moussaka. O ponto é que algo italiano genial inventou a lasanha e algum turco (húngaro, romeno... é inacreditável eles brigarem pela autoria dessa bosta) estúpido trocou as lâminas de massa por fatias dela: a maldita berinjela. 
Pra que isso ?! O bagulho estava ótimo, fácil de fazer, com variantes para todos os gostos... Mas não. Alguém tinha que estragar.


Odeio !!!

3 comentários:

  1. Compartilho:

    Do ódio de coisas amargas;
    Do ódio do pateta que botou a mão nas coisas boas que estavam boas até ele por as mãos; (eita!)
    Do ódio de berinjela;
    Do ódio da moussaka (minha mãe faz a melhor lasanha do mundo, mas aí ela aprendeu a fazer moussaka...meu mundo caiu!!!).

    E acrescento aqui o meu ódio por todo e qualquer alimento que contenha carocinhos (e por isso detesto berinjela) e por alimentos que tenham consistência molenga, algo que me lembre uma lesma (e por isso detesto berinjela - parte 2).

    E eu que achava que detestava cebola...

    ResponderExcluir
  2. Gosto de rúcula, espinafre e escarola. Estes 2 últimos só refogados. Odeio berinjela, jiló e lentilha.

    ResponderExcluir