terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa 14: EUA 2 x 1 Gana

Na segunda revanche da Copa, considerando apenas resultados relativamente recentes, a vingança foi conseguida novamente. Depois da Holanda bater a Espanha, foi a vez dos americanos porem fi à freguesia para Gana. Se essa tendência continuar, podemos nos dar mal nas oitavas de final, ou mesmo na segunda rodada contra o México.
Dampsey abriu o placar em jogada rápida e habilidosa pela esquerda. Não há o que comentar antes disso, pois o gol foi aos 28 segundos de jogo. Cristiano Ronaldo deve ter feito uma careta. 
Feito o gol, os americanos empurrados pela ampla maioria da torcida tentaram matar o jogo ainda na primeira metade do primeiro tempo, aproveitando o descontrole dos ganeses. Sem sucesso, acabaram recuando e dando espaços. Ao final da primeira etapa, Gana já era dona da bola, com mais e piores chutes a gol. 
O cenário se manteve no segundo tempo, enquanto os americanos faziam a segunda substituição por contusão. A primeira, de Altidore, é daquelas de dar pena: distenção muscular violenta, que deve tirá-lo da Copa.
Gana seguiu na pressão e mostrando seu grande defeito: pontaria péssima. Eventualmente, no entanto, acabou acertando uma e fazendo um belo gol para empatar. Cristiano Ronaldo de ter sorrido.
Daí aconteceu um daqueles lances estranhos do futebol. Em uma disputa de bola, o zagueiro gananse estava protegendo a bola para ganhar um tiro de meta. O atacante americano tento forçar a passagem sem conseguir a bola, mas acabou atrasando o passo do adversário e a bola bateu na canela dele antes de sair: escanteio. Na cobrança, gol de cabeça.
As lições a serem aprendidas foram: não basta ter posse de bola e chutar: tem que chutar no gol. E não existe bola perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário