quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa 15 : Bélgica 2 x 1 Argélia

Difícil evitar os clichês do futebol nesse jogo. "Não tem mais bobo no futebol" ou "O futebol está muito nivelado" ou "É um jogo que se vence nos detalhes". Para esta partida, todos os três valem.
Cabeça de chave, a Bélgica veio de grande campanha nas eliminatórias, tanto que ficou nem colocada no ranking da FIFA. Veio com a obrigação de vencer e firmar sua posição. Leia-se: golear.
Os diabos vermelhos começaram o jogo nervosos. Acertavam apenas os passes mais simples, sem conseguir furar a marcação argelina. A situação piorou aos 22 minutos, quando foi aberto o placar pelo adversário: uma falha na marcação acabou gerando um penalti bem marcado e convertido. Os belgas mantiveram a cabeça no lugar por alguns minutos, mas ao final do primeiro tempo já se notava irritação entre eles pelos passes errados. O time sentia a pressão.
No segundo tempo, as alterações colocaram o time ainda mais a frente. Mas ainda levou 24 minutos para que o grandalhão Fellaini fizesse um belo gol de cabeça, de costas para o gol. A Argélia acreditou que podia vencer o jogo e saiu ao ataque. Tentou, ao contrário do Irã, vencer. E cedeu um contra-ataque para a virada do jogo aos 34 minutos. 
Os belgas fizeram os 3 pontos, em um grupo que ninguém quer ficar em segundo para evitar os alemães. Mas não convenceram que podem vencer os americanos, por exemplo, nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário