domingo, 29 de junho de 2014

Copa 49: Brasil 1 (3) x 1 (2) Chile

Ah, trave linda, minha amiga, minha querida.
O técnico Sampaoli certamente estudou o time brasileiro. Não precisou mais de 5 minutos para ver que só temos uma jogada, e anulou-a com a mesma facilidade de uma criança de 5 anos tentando quebrar um ovo. Marcou nossa saída de bola não no meio campo, como todos tentaram antes, mas na nossa defesa: tiraram os lançamentos de David Luiz e Thiago Silva. Fim !
Com isso, Neymar sumiu, Oscar não joga desde a primeira partida, Daniel Alves vem piorando a cada jogo e a coisa ficou feia. Bastante feia. 
Fizemos nosso gol e um escanteio pela esquerda e foi só. Não tivemos outra chance de gol, simples assim.
O que faltou ao Chile, fora um pingo de sorte naquele chute na trave no final da prorrogação, faltou eles terem sua própria jogada. Verdade seja dita, fora a tal bola na trave, o que o Chile criou, de fato, no jogo? Nada.
Daí pode dizer, sim, que foi um jogo fraco, embora emocionante. Hulk jogou bem, muito bem. Dedicou como sempre, mas desta vez muito mais produtivo. Teve sua chance, mas ajeitou sim a bola com o braço no gol anulado. Perdeu um dos penaltis que poderia ter nos eliminado. 
Julio Cesar não fez duas grandes defesas, apenas pegou dois penaltis mal batidos. Fica o mérito dele ter optado por não sair do meio e resolvido a parada. Cometeu uma falha em uma saída de bola que não resultou em gol: está merecendo com folga a confiança de Felipão.

Ganhamos sem merecer. Ganhamos sem roubar. Estamos nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário