segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa 53: França 2 x 0 Nigéria

França e Nigéria fizeram um jogo interessante no Estádio Nacional, em Brasília.
Sem respeitar a campanha e a camisa francesa, os africanos começaram o jogo melhor, dominando a bola e tomando a iniciativa do jogo, restando apenas as bolas roubadas para os azuis. A vantagem em campo chega a assustar a defesa francesa, que ainda não havia sido pressionada nesta Copa. Houve até um gol anulado (corretamente) por impedimento da Nigéria. O lance parece ter feito bem aos franceses que acordaram e começaram a sair para o jogo. O esquema era diferente dos outros jogos, com Giroud como titular e Benzema como ponta esquerda desde o início da partida. As melhores jogadas eram pela direita com o pequeno (1m67) e veloz Valbuena. A nota negativa do primeira tempo foi um penalti claro, estúpido e não marcado contra a França, em uma cobrança de escanteio na qual o zagueiro abraçou o atacante nigeriano sem a menor necessidade. 

No intervalo, cobertura ao vivo da Globo sobre o crescimento da grama no campo de treino #2, que não está em uso, na Granja Comary. A cobertura conta com dois repórteres, um engenheiro agrônomo  comentarista e 37 câmeras de alta definição cobrindo com exclusividade o evento. Na mesa virtual, 2 biólogos mostram todos os detalhes para você.






Desde a apresentação da seleção, a grama já cresceu... 7 milímetros.
A má notícia envolve Vitor. Segundo informações não confirmadas pela CBF, a toalha do jovem goleiro reserva não secou por inteiro e ele pode ter problemas para enxugar o pé direito. Vamos todos torcer por uma rápida recuperação do nosso camisa 22.
À tarde, teremos uma entrevista coletiva com o 3o roupeiro, responsável por massagear as chuteiras do Neymar. Todos os detalhes no Jornal Nacional

A volta do segundo tempo seguiu o mesmo tom do primeiro. A Nigéria foi intensificando as ações, mas sem criar chaces reais até os 15 minutos. Os africanos perderam um jogador por contusão, em uma entrada fortíssima de Matuidi, que merecia ser expulso e levou apenas cartão amarelo.
Depois dos 25 minutos, o jogo mudou. A primeira chance foi de Benzema, que recebeu um passe dentro da área, tocou na saída do goleiro, mas o gol foi evitado próximo à linha por um defensor de verde. Depois uma boa defesa do goleiro em finalização de Valbuena. Depois uma bola na trave em um rebote. E então uma saída ruim resultou no gol francês, de Pogba. Um cabeceio inteligente, longe de qualquer zagueiro que estivesse no caminho. Griezmann teve chance de ampliar no contra-ataque, e o goleiro nigeriano defendeu bem. No finalzinho, uma cobrança rápida de escanteio deu o segundo gol francês, com o mesmo Griezmann.

A França chega, e agora vai esperar, provavelmente, a Alemanha, no que deve ser o maior jogo da Copa até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário