sábado, 21 de junho de 2014

Copa 27: Argentina 1 x 0 Irã

Quase vimos uma zebra história hoje. De certa forma, vimos sim. A toda poderosa argentina marcou apenas aos 45 do segundo tempo, em jogada individual do craque Messi. Foi a única chance de gol portenha. Já o Irã teve 3 boas chances, uma das quais defendida por pouco pelo goleiro Romero.
Com exceção dos minutos 10 a 25 do segundo tempo, o jogo foi um só ritmo: posse de bola totalmente inefetiva dos argentinos. Não eram capazes de criar nada que agredisse o estranho sistema defensivo 5-5-0 dos asiáticos. A troca de passes não abria espaço algum e a péssima partida feita por Higuaín.
Nos citados minutos 10 a 25 do segundo tempo, o jogo foi do Irã, amigo leitor. Sério, não estou zoando. Tomou o meio campo, avançou e ocupou os espaços, criando chances reais de gol, três ao todo. 
No final, prevaleceu o craque. Na típica jogada de driblar para a esquerda e chutar no canto, Messi fez seu segundo gol na Copa. 
Resultado injusto, o 0 x 0 refletiria melhor o que aconteceu em campo. Mas gol legítimo de craque é um fator sempre constante em Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário