terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa 35 e 36: Holanda 2 x 0 Chile e Espanha 3 x 0 Austrália

O grupo B foi o primeiro a terminar seus jogos na Copa-14. Sem nenhum empate nos 6 jogos, a classificação terminou 9-6-3-0, como naqueles video-games antigos (e ruins).
Vi o jogo Holanda x Chile. Os sulamericanos dominaram a posse de bola por boa parte do jogo. Estatísticas apontaram 66% do tempo, o que dá o dobro dos 34% do adversário. Ainda assim, não finalizavam as jogadas. Falta objetividade ao time, conforme eu notei e escrevi no primeiro jogo, contra a Austrália. A Holanda amadureceu seu modo de jogar futebol, não se importando em deixar a bola do o adversário e usando velocidade e precisão nos contra-ataques. 
O time chileno é muito bom, talvez a melhor seleção chilena que eu tenha visto em minha vida, com vários jogadores fora de série. Pode ir longe, e se souber marcar os gols que precisa, pode ser campeão sim.
A Holanda chegou e continua como favorita. E parece que ainda está para nascer alguém que marque o pé esquerdo de Robben. 

Não vi Espanha x Austrália, apenas videos dos 3 belos gols. O time estava apático, o que é compreensível, e ainda assim venceu com facilidade. Mas acho injusto o resultado agregado de 3 derrotas, 3 gols pró e 9 contra, saldo -6: os australianos mostraram um futebol muito mais interessante e criativo que, por exemplo, belgas, russos e coreanos, gregos e iranianos somados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário