quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa 16: Rússia 1 x 1 Coréia do Sul

Na ressaca do empate entre Brasil e México, vi o terceiro jogo do dia meio de saco cheio. Já defendo há tempos que a Copa poderia ter mais tempo e menos jogos por dia, até porque depois dela rola um bode generalizado com o futebol. Mas enfim...
Outra boa partida, devo dizer. Assim como os belgas, russos e coreanos jogavam para vencer e tentar fugir do segundo lugar do grupo. Isso fez ambos buscarem a vitória com escolas de jogo bem diferentes. Isso é Copa do Mundo, amigo leitor.
Os russos tem um jogo coletivo forte, pouca habilidade e muita condição física. Apostam no conjunto: 14 dos 23 jogadores jogam no Spartak ou no Dynamo, e os outros 9 também atual na Rússia. Isso traz conjunto e entrosamento. Os coreanos são mais habilidosos, usam passes rápidos e profundos e buscam o gol com velocidade tipicamente asiática.
O embate fez os russos correrem bastante no primeiro tempo, a ponto de eu achar que não aguentariam o calor de Cuiabá. Empate sem gols no primeiro tempo, no entanto. Os coreanos começaram melhor, mas acabaram cedendo espaço ao adversário depois dos 15 minutos.
No segundo, os russos intensificaram o ritmo de jogo, para minha surpresa. Apertaram os espaços, tomaram ainda mais a bola e foram tentar vencer o jogo. Castigo injusto, uma jogada individual gerou o primeiro gol do jogo, em um frango espetacular do goleiro russo. Frango clássico: a bola passou entre as mãos (de alface) dele.
Não havia opção. A Rússia abdicou da marcação e partiu com tudo o que tinha para empatar o jogo, conseguindo minutos depois. Empolgada, seguiu buscando a virada que não veio, para tristeza deste blogueiro que apostara 2 x 1 no bolão.
O grupo ficou interessante: ambos podem ser classificar vencendo a fraca Argélia e a não tão forte Bélgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário