segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa 52: Costa Rica 1 (5) x 1 (3) Grécia

Joguinho ruim, hein ?
Empenho e vontade nem sempre se traduzem em qualidade.


Credenciados como neofavoritos, os costarriquenhos não aparentaram sentir o peso da responsabilidade. Jogaram o mesmo futebol simples e direto, centralizando as jogadas em Campbell. A Grécia também jogou o mesmo quase-nada apresentado na primeira fase, onde Samaris, talvez, pudesse fazer alguma diferença. O resultado dessa combinação foi um jogo chato, com poucas oportunidades reais de gols. 
Costa Rica saiu a frente com Bryan Ruiz, em uma bela finalização. Os gregos passaram a atacar mais e, embora com grande volume de jogo, continuaram sem chances boas. O empate saiu no final do tempo normal, em uma falha de marcação, quando o time centro-americano já jogava com apenas 10 homens e apenas se defendia.
O empate no tempo normal foi seguido por outro na prorrogação. Apenas os gregos tinham pernas para tentar algo, mas não foram capazes de aproveitar a vantagem numérica.
Nos penaltis, ao contrário do jogo do Brasil, vimos 7 cobranças muito bem feitas, e ainda uma má feita que entrou. Apenas uma defesa, que definiu o placar da tragédia grega.

Não, a Costa Rica não vai ter a menor chance contra os holandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário