sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Anima Mundi 2013 - Dia 2

Amigos, sigo com meu relato, agora sobre as animações vistas no dia 15/08, quinta-feira. Antes de começar, informo que faltou uma da animações, pois me atrasei. Para fins de postagem, vou fingir que ela não existe e comento o que teve de bom assim.
  • Curtas 6 (Sala 2, 19h)
Yellow Sticky Notes é canadense, a escola que mais me agrada há tempos. Fazendo um pequeno spoiler, trata-se de uma coleção de 15 histórias de autores diferentes, todas desenhadas em post-it. Cada um traço, estilo e modo de ver o mundo diferente, mas necessariamente a mesma técnica. Nota 4.
Junkyard é uma história de um rapaz que tem um flashback de sua infância e juventude depois de um... incidente no metrô. O ferro velho em questão teve papel importante na sua vida, assim como os amigos da época. Nota 5-, pelo excelente estilo de desenho e pela montagem da história.
Fallin Floyd é sobre um músico em depressão por uma decepção amorosa. Além da técnica excepcional, muito bem sonorizado, o curta tem um final que, embora não seja genial, é bastante inteligente. Nota 5.
  • Curtas 5 (Sala 2, 21h)
Snack Attack é uma história singela sobre uma senhora que compra um pacote de biscoitos em uma estação de trem, mas não sem ter que lidar com o jovem folgado com quem divide o banco de espera. Animação em falso 3D, tem um belo final em uma história com premissa tão simples. Nota 4.
The Last Belle tem um traço que não é meu preferido, mas bastante consistente. O moça vive os dias de hoje, quando se sente obrigada a ter um namorado. Até que arranja um blind date e vai atrás de sua felicidade. Mas nem tudo dá certo... O destaque fica para uma das falas no começo da história, quando ela conta para a amiga sobre o affair: "He sounds so beautifull in the email...". São os tempos de hoje. Nota 4.
  • Curtas 7 (Sala 3, 22h30)
Veja Requiem for a Romance se você gostou de verdade de O Tigre e o Dragão. Dois lutadores chineses combatem pelos telhados de uma pequena cidade ao som de uma conversa telefônica na qual a moça está terminando o relacionamento com o rapaz. Atente para a coordenação entre o diálogo e os movimentos. Nota 4.
Subconsious Password brinca com uma situação corriqueira em nossas vida: encontrarmos uma pessoa de quem não lembramos o nome. O cérebro do rapaz passa por um game show para lhe dar as pistas necessárias, com a presença de diversos personagens ilustres. Nota 4.
The Chase é bem o que eu quero de uma animação e por isso ganhou nota 5. Uma perseguição de carros com 4 garotas malvadas vai destruindo viaturas da polícia em cenários que misturam Los Angeles, San Francisco e alguma ficção. Lindo final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário