segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Lista Negra: Shopping Eldorado

Bom dia, amigo leitor. Cumprindo minha promessa, começo pelo Shopping Eldorado minha lista negra.
No dia 4 de agosto, comprei ingressos para Wolverine e lá fui eu com namorada ver o filme. Tínhamos a intenção de aproveitar um quiosque de iogurte que vende uma versão com sabor de doce de leite depois do filme.
Ao chegarmos ao shopping, exatamente às 20h12 (filme marcado para 20h20), a primeira decepção: o quiosque já estava fechado naquele momento, antes mesmo do filme. Decepção total.
Seguimos pela praça para comer algo rápido antes do filme, mas nada fechava a conta. Acontece. Aproveitei para ir ao banheiro antes do filme e... banheiro fechado para reformas. Irritante. Tive que o usar o do Cinemark, sempre mais cheio.
O filme transcorreu sem nenhum incidente.
Na saída, decidimos comer, pois já eram 22h30 passadas. Mas quem disse que você consegue de fato comer algo por lá ? A maior parte das lanchonetes e restaurantes já estava fechada. Porém, ainda havia opções de fast food abertas. Só que esse "abertas" mostrou-se um tanto relativo: as opções eram extremamente limitadas. A batata do McDonalds estava um poço de óleo e nenhuma sobremesa disponível. O mesmo acontecia no Burger King. 
Irritados, comemos o que havia e fomos embora, mas não sem novos incidentes. Luciana sofreu dois tombos enquanto simplesmente nos dirigíamos para o estacionamento sem nenhum tipo de passeio ou delonga. O piso está uma lástima, extremamente liso e perigoso. Não se trata de piso molhado, é seco mesmo.
A isso tudo, no entanto, somam-se episódios anteriores. Em passeio anterior, fizemos compras no Carrefour, mas a fila dos caixas estava terrível. Atrasaria nosso cinema (Homem de Aço naquela vez). Procurei um funcionário e pedi para que minhas compras fossem reservadas para dali a 3 horas. Não havia nenhum item refrigerado e isso não estragaria nada. Sorridente, o funcionário disse que eu poderia deixar a cesta ali com ele sem problemas. Só que não: na volta, nossa cesta foi levada embora. Tivemos que refazê-la. 
Na saída, uma fila insuportável para validação do ticket de estacionamento, pois apenas um caixa específico estava destinado a atender os clientes do Carrefour. Claro que a cabine comporta duas pessoas, mas só havia uma. No caminho para o carro, Luciana teve seu primeiro tombo devido ao piso liso, totalizando 2 com os que teria no dia 4/ago.
Fico triste pelo Cinemark, que tem desempenhado bem. Mas palhaçada tem limite. Não frequento lugares assim. E quem vai sofre de burrice aguda.

  • Nota posterior

Complementando a postagem, faltou explicar algo que na minha cabeça é óbvio, mas para o leitor pode não ser. A responsabilidade do shopping é bastante óbvia no que se refere aos pisos escorregadios e aos caixas para validação de tickets, mas o leitor pode questionar quando à praça de alimentação. No meu entender, cabe ao shopping determinar os horários de funcionamento dos estabelecimentos e fiscalizar o funcionamento. Não basta a loja estar de portas abertas com um único atendente dizendo "sinto muito, senhor, estamos sem sistema" apenas para fingir que cumpre a regra. O mesmo vale quanto ao quiosque do iogurte. Sobre o Carrefour, este sim total e único culpado pela bobagem feita com a cesta de compras, acaba sim o shopping pagando pela incompetência do estabelecimento. Mas não se pode dizer que foi esse o motivo decisivo pelo banimento, certo ?

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