terça-feira, 6 de agosto de 2013

Lista Negra

Em um post mais intimista, e até para referência futura, vou periodicamente atualizar a lista de empresas com as quais recuso-me terminantemente a ter qualquer tipo de contato comercial. Com o tempo, pretendo contar cada um desses casos por aqui. Será divertido e, espero, útil.

  • Restrições Definitivas

- Telefônica (inclui todas as subsidiárias como Vivo e TVA)
- TAM
- FIAT
- Shopping Cidade Jardim
- Walmart (apenas parte de horti-fruti)
- Michelin
- Sulamérica Seguros
- CVC
- GS1 Brasil

  • Restrições Temporárias
(neste caso, evito  fazer negócios com a empresa, que está a um passo do veto definitivo)
- Submarino
- Makro
- Eletrolux
- Livrarias Nobel
- TV Bandeirantes
- Rádio Jovem Pan
- Supermercados ECON

Gostei de listar isso! 
Sem prazo para terminar, comprometo-me a explicar o porque de cada uma delas. Em contrapartida, amigo leitor, peço-lhe que evite essas mesmas empresas. Todas elas tem concorrentes a altura, sempre fáceis de se achar e entrar em contato.



5 comentários:

  1. Curiosamente, coloque a Sulamerica na lista e você vai parar de trabalhar com todas as seguradoras do Brasil que não usam o Sistema Audatex...

    Mas é claro,se você diz que não trabalha com a Porto Seguro mas trabalha com a Azul Seguros, você está cometendo um erro grave.

    E só por curiosidade: o que o Eldorado te fez?

    ResponderExcluir
  2. Prometo narra em breve cada caso. A treta foi mais com a Luciana do que comigo, mas temos um pacto conjunto de banimento: se ela pediu, eu aceito. Fica na frete da fila, então, atendendo a pedido de meu mais fiel seguidor.
    Sobre a Azul / Porto Seguro, a questão está nos valores de prêmio: a Azul faz a mesma coisa por 60% do custo. É só isso.
    E, sim, esqueci da rede Habib´s.

    ResponderExcluir
  3. A Azul é da Porto. Ela é, desde que foi comprada, a unidade voltada para o público de baixa renda da Porto.

    A Porto, por outro lado, desde que comprou a Azul se especializou em clientes de alto nível. Ela cobra muito caro, mas porque ela oferece coisas que nenhuma outra seguradora oferece. OK, é praticamente tudo é frescura ou dispensável (tipo o cara do guincho levar um lanche para você).

    Logo trabalhar com a Azul é trabalhar com a Porto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento eu mencionei que a Azul não pertence à Porto. Sei disso, e acho até que é um fato bem conhecido.
      Mas do mesmo modo que não compro hortifruti no Walmart, mas posso comprar pão (é a mesma empresa), eu não negocio com a Porto mas sim com a Azul (não é a mesma empresa, mas é o mesmo grupo).

      Excluir
  4. Na boa, tem uma coisa da Porto que precisei usar algumas vezes e sempre penso nisso na hora de renovar o seguro do carro: 3 "pronto socorros" de linha branca e 3 pronto-socorros de emergências domésticas (do tipo o cano furou). Talvez valesse mais a pena comprar uma visita porém, já procurei encanador, eletricista etc os da porto pelo menos resolvem de quebra galho, nunca sei onde achar um encanador :P

    ResponderExcluir