sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Segunda Onda

Ouvi ontem do professor Silvio de Albuquerque Santos, da FIA, que há uma segunda onda de manifestações se formando. As primeiras devem começar no 7 de setembro* com pico previsto para final do mesmo mês. Especialista em gestão de mudanças, o professor Silvio mencionou algumas pautas que devem surgir agora:
- Se o aeroporto foi construído com dinheiro público, por que é preciso pagar (taxa de embarque) para usá-lo? Afinal, as empresas aéreas pagam pelo uso do aeroporto e isso está repassado nas tarifas.
- Se a estrada foi construída com dinheiro público, por que temos que pagar (pedágio) para usá-las. Afinal, já pagamos impostos como IPVA para isso. 
Enfim, trata-se de um aumento de escala da onda anterior, sobre os valores das passagens. E desta vez, não se trata de 500 mil, mas de 3 milhões de pessoas nas ruas. 

Não acredito nem duvido: apenas quis registrar a previsão dele, para cobrarmos depois. Mas que a não-cassação do deputado Donadon esta semana pode perfeitamente se tornar um pavio curto em um barril de pólvora, pode.
A conferir.

* diga-se, faz tempo que os feriados cívicos tem sido datas escolhidas para manifestações cívicas. Nada mais justo e coerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário