terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lista Negra: Porto Seguro, Sulamerica e Mapfre

Já que o assunto seguradoras chamo a atenção, vamos a elas. Não são histórias longas, acho que posso juntar em um post só.
O desentendimento mais antigo foi com a Porto Seguro. Basicamente, eu fui vítima de uma colisão e o culpado fugiu. Algo corriqueiro em um país com base moral duvidosa. Acionei a Porto para consertar meu carro, o que correu dentro da normalidade. Porém, fui informado de que, como eu me declarei vítima do acidente, eles naturalmente iriam acionar judicialmente o culpado. Observe-se que eles só identificam o culpado porque eu mesmo forneci a eles os dados. Eis que eu procuro a segurado buscando auxílio para fazer o mesmo. Eu tive que arcar com a franquia e assim como era justo eles processarem o imbecil pelo que tiveram que me ressarcir, também era justo que eu o processasse para receber a franquia, certo ? Não. Não me deram a menor atenção. A empresa tem um departamento jurídico monstruoso que não foi revertido para ajudar o segurado em uma coisa que eles já iam fazer. Some-se a isso a prática atual da Porto de colocar montanhas de cláusulas desnecessárias e encarecedoras como encanador, lanchinho e o escambau, e fica claro que não dá para trabalhar com eles.
A seguir, fui de Sulamérica. Eu já havia trocado meu Corsa pelo Daewoo Lanos e seguia com tranquilidade até tentar, em 2005, renovar o seguro. Não: eles não fazem seguro para carros importados com mais de 5 anos. Fui obrigado a mudar de seguradora, para nunca mais voltar a eles: não é justo que eles fiquem comigo apenas enquanto interessa ou apenas enquanto é fácil me atender. Fui despejado e isso é ofensivo.
Saltei para a Mapfre por apenas um ano. Foi o suficiente para também nunca mais votar. Tive uma colisão, desta vez minha culpa. E a encheção de saco que foi para eles atenderem o terceiro mostra que não se trata de uma empresa séria: 3 semanas de idas e vindas, ligações, faxes, emails... Um bando de imbecis.
Daí fui para a Azul, onde estou até hoje sem incidentes. Sim, eu sei que a Azul é da Porto, mas pelo menos não tem as frescuras contratuais da empresa-mãe.
Em resumo, quem usa Porto Seguro, Sulamérica ou Mapfre está sujeito aos problemas que acabo de citar, e nem se tratam de segredos de estado ou exceções raras ao bom atendimento das mesmas. Fique com elas, e receba o carimbo de burrice aguda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário