terça-feira, 20 de agosto de 2013

Anima Mundi 2013 - Dia 4

Finalizando a maratona de 13 sessões (meu recorde pessoal !), vamos às 4 sessões vistas no sábado.
  • Curtas 8 (sala 1, 18h)
Também chamada de sessão Anima França, pela concentração de curtas franceses (4 em 6) nesta sessão.
Carn conta a história de um menino que se perde em uma tempestade de neve e interage com uma loba para sobreviver. Final surpreendente. Nota 4. 
Rebelote faz incontáveis referência a super-heróis famosos usando sujeitos como Steelman, por exemplo. E consegue narrar uma história interessante de disputas ferrenhas que começam do nada, e podem até atravessar gerações. Técnica em 3D excepcional. Nota 4.
  • Curtas 13 (sala 2, 19h)
Dr. Grordbort Presents: Tejh Deadliest Game usa também técnica em 3D de alta qualidade. A história é um caçador ao estilo dos safaris do século XIX usando armas altamente tecnológicas em um mundo alienígena. Nota 4 por ser previsível no final.
La Goutte de Miel mostrou a história de duas cidades que entram em conflito por causa de uma simples gota de mel. É uma revisitação ao tema da bola de neve que pode ser tornar as consequências de atos pequenos. Nota 4, com a ressalva de que o som é em francês e não havia legendas inteligíveis. Talvez isso seja parte da animação, talvez tenha sido falha técnica. A conferir.
  • Curtas 14 (sala 2, 21h)
Ed foi o melhor curta brasileiro, na minha opinião. Nota 5, fácil. Conta a incrível vida de Ed e suas peripécias, em momentos variados de sua vida. Técnica excelente também, além de final muito bem sacado.
Bird Food mostra um homem alimentando pássaros no parque. Mas as coisas começam a ficar estranhas de repente. Nota 4.
Slight of Hand é nota 5. É uma animação em stopmotion de um personagem que está criando uma animação em stopmotion. O metaplot já estava bom até haver uma mudança de curso. Feita em excelente 3D.
Dip N Dance merece um 4 pela técnica, embora não surpreenda na história. O personagem acaba sendo envolvido em dança descontroladas que vão levando ele pela história, quase sem controle de sua parte.
  • Curtas 16 (sala 3, 22h30)
Boles narra a vida de um escritor que começa a interagir com a estranha vizinha de apartamento. Nota 4 tanto pela técnica quanto pelo final. Talvez merecesse um 5-.
The Reward mereceu 5 pela maneira lúdica e construtiva que narrou a vida de 2 jovens aventureiros, um guerreiro e um mago. O desenho simples e confiável também ajuda.
A Girl Named Elastika é um stopmotion feito apenas com percevejos e elásticos coloridos. Com pouquíssimos recursos, narra-se as aventuras da menina título com grande leveza. Nota 4.

Um comentário:

  1. Eu acompanhei a sessão da sala 1 as 18hs

    Rabelote e Carn realmente foram os dois mais bonitos mas não tá faltando curtas dessa sala não? O do filho desfigurado é interessante de se ver.

    ResponderExcluir